Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

Leia em 4min 10s

A inauguração desta semana aconteceu em Goiânia com novas áreas como o Cantinho do Churrasco, Empório de frios e Adega

 

Cinco anos após a sua última inauguração na capital de Goiás, o Assaí Atacadista abriu as portas nesta quarta-feira (26), da sua 5ª unidade em Goiânia, no Centro da cidade.Localizada na Av. Portugal, 744, Setor Marista, em uma via de alto fluxo e a 700m do Shopping Bougainville, o Assaí Goiânia Portugal é a 9ª loja goiana da Companhia e traz aos(às) moradores(as) da região uma experiência de compras completa, com serviços como Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos para carregamento gratuito de carros elétricos. 



Resultado do processo de conversão dos 70 pontos comerciais de hipermercados adquiridos pelo Assaí em 2021, a loja foi completamente reformada. Além dos serviços, a unidade abre as portas com um espaço moderno, com mais de 7,7 mil m² de área de loja, 36 caixas de pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens), mais de 450 vagas de estacionamento gratuito para carros e motos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos. Isso sem falar da localização.

 

“O ponto desta loja é excelente — a Avenida Portugal é uma via de grande fluxo e que dá acesso a algumas das regiões mais populosas de Goiânia. Quem estiver passeando pelo Parque Zoológico ou fazendo compras no Shopping Bourgainville, estará há poucos metros da nova loja e poderá aproveitar para conferir nosso modelo vencedor, que une preço baixo a uma experiência de compras superior no formato de atacarejo”, afirma Mauro Peixoto, Diretor Regional do Assaí Atacadista.

 

Para oferecer um atendimento de qualidade e manter o pleno funcionamento da loja, o Assaí Goiânia Portugal gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí, além de valorizar a formação de um time incluso e diverso.

 

“O nosso modelo de negócios foi muito bem recebido pelos(as) clientes goianenses e, por isso, decidimos pela ampliação de nossa presença na capital. Além disso, estamos trazendo uma loja completamente nova e que conta com serviços inéditos em relação às demais unidades com foco em atender de maneira bastante local a demanda do público da região” completa Peixoto.



Serviços especiais

 

Entre os serviços que foram implementados no Assaí Goiânia Portugal estão o Açougue, que oferece mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves, com atendimento especializado para que as carnes possam ser cortadas e ou moídas conforme o(a) cliente desejar e, também, o Cantinho do Churrasco — em um mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar).

 

Empório de Frios oferece atendimento para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente(a), além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço. A unidade conta, também, com a Adega de Vinhos, que traz mais de 300 rótulos, uma variedade selecionada para atender aqueles(as) que apreciam a bebida. E, por último, 3 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que serão instalados em parceria com a GreenYellow até o final deste mês.



Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes da região. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.

 

Ideal para quem busca economia, os preços no Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional. Um dos principais atrativos para quem procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto em relação ao “preço do varejo”, para compras unitárias. Além do Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.

Outra vantagem são as facilidades de pagamento, com diversos formatos aceitos, além do Passaí, a bandeira própria de cartão de crédito do Assaí e que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item.

De seu atual parque de 9 lojas no estado5 estão localizadas na capital Goiânia, e 4 em Rio Verde, Valparaíso, Anápolis e Caldas Novas. Com esta abertura, o Assaí chega a 239 lojas em todo o Brasil e segue com o plano de expansão de chegar a 300 lojas até o final de 2023.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no pr...

Veja mais
Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal   O grupo GTOP, composto pe...

Veja mais
Parceria com ATM agrega valor e leva mais clientes às lojas

Em 20 anos, a Rede Condor viu crescer o seu fluxo de clientes diante a comodidade das soluções financeiras...

Veja mais
Assaí inaugura nova loja no Ceará

Unidade convertida a partir de antigo hipermercado leva nova geração de lojas para capital cearense e gera...

Veja mais
Grupo paulista faz 68 anos com 4 inaugurações de peso

Para 2023, a Coop vai abrir mais 12 unidades de negócios no Estado de São Paulo   A Coop completa 6...

Veja mais
GPA e Assaí divulgam desempenho de vendas

Empresas apresentam resultados do terceiro trimestre de 2022, ambas registraram aumento da receita, acima do esperado. C...

Veja mais
GPA destina todo o lucro de biscoito para Gerando Falcões

Vendas do novo produto social da Qualitá serão revertidas para braço educacional da Falcons Univers...

Veja mais
Amazon aproveita Prime Day 2 para impulsionar presença em CPG

Ação promocional da varejista americana antecipou compras de Natal em mais de dois meses   *Por Ren...

Veja mais
Rede se estrutura e melhora atendimento na esperada promoção de aniversário

A reposição de mercadorias ganha nova logística e pelos corredores e caixas, um reforço sign...

Veja mais