Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

Leia em 2min 30s

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal

 

O grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, umas das principais empresas do varejo supermercadista de Santa Catarina, lança em 01 de novembro a campanha Panetone do Bem. A ação social visa arrecadar fundos para apoiar 12 casas de repousos em diversas cidades. A cada Panetone do Bem vendido até 25 dezembro nas lojas Rede TOP e Preceiro, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. A estimativa do grupo é que sejam vendidos cerca de 90 mil panetones, revertendo aproximadamente R$ 180 mil reais para as casas de repouso.  

 

Com o mote Histórias do Bem; Legados de Vida, Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do grupo, explica que, além de reverter fundos para as instituições, o projeto quer dar protagonismo para as histórias e os legados de vida dos idosos. “Apoiar as casas de repouso para auxiliar no conforto e bem-estar dos residentes é nosso objetivo principal. Mas queremos também amplificar as vozes dos idosos e tornar conhecidas as histórias deles. E temos muitas histórias maravilhosas para contar ao longo da campanha”. 

 

Nesta terça-feira, 25/10, foi realizado o pré-lançamento da campanha Panetone do Bem. O encontro reuniu representantes das casas de repousos, colaboradores do grupo, influencers e jornalistas. Foram apresentados os detalhes do projeto, as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam e alguns residentes contaram histórias de vida deles. Ao fim, foram assinados os termos de doação do projeto, o Papai Noel entregou o Panetone do Bem para os convidados e houve um coffee break.

 

De acordo com Graziela Schmoller, a presença dos colaboradores, jornalistas e influenciadores é fundamental para conseguir envolver também a sociedade no projeto. “Queremos criar uma grande corrente do bem em torno dessa ação. Mais que apoiar, vamos também homenagear e agradecer aos residentes das casas de repouso pelo legado que nos deixam”. Nesse sentido, Paulo Cesar Lopes, CEO do grupo, destaca que valorizar a experiência das pessoas e reconhecer uma vida inteira de contribuição para a sociedade é um compromisso do grupo GTOP.

 

“Reconhecemos e valorizamos a contribuição das pessoas na terceira idade de duas formas principais. Primeiro, valorizando a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Segundo, realizando ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, possuem lindas histórias de vida e contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, complementa Lopes.

  

A campanha Panetone do Bem está trabalhando em parceria com casas de repouso em Blumenau, Gaspar, Penha, Rio do Oeste, Rio do Sul, Indaial, Navegantes, Pomerode, Timbó, Camboriú e São Francisco do Sul. 

 

Redação SuperHiper 


Veja também

CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no pr...

Veja mais
Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

A inauguração desta semana aconteceu em Goiânia com novas áreas como o Cantinho do Churrasco,...

Veja mais
Parceria com ATM agrega valor e leva mais clientes às lojas

Em 20 anos, a Rede Condor viu crescer o seu fluxo de clientes diante a comodidade das soluções financeiras...

Veja mais
Assaí inaugura nova loja no Ceará

Unidade convertida a partir de antigo hipermercado leva nova geração de lojas para capital cearense e gera...

Veja mais
Grupo paulista faz 68 anos com 4 inaugurações de peso

Para 2023, a Coop vai abrir mais 12 unidades de negócios no Estado de São Paulo   A Coop completa 6...

Veja mais
GPA e Assaí divulgam desempenho de vendas

Empresas apresentam resultados do terceiro trimestre de 2022, ambas registraram aumento da receita, acima do esperado. C...

Veja mais
GPA destina todo o lucro de biscoito para Gerando Falcões

Vendas do novo produto social da Qualitá serão revertidas para braço educacional da Falcons Univers...

Veja mais
Amazon aproveita Prime Day 2 para impulsionar presença em CPG

Ação promocional da varejista americana antecipou compras de Natal em mais de dois meses   *Por Ren...

Veja mais
Rede se estrutura e melhora atendimento na esperada promoção de aniversário

A reposição de mercadorias ganha nova logística e pelos corredores e caixas, um reforço sign...

Veja mais