Carrefour Brasil valoriza os melhores produtores

Leia em 2min 10s

Concurso da rede internacional é feito pela primeira vez aqui com objetivo de mapear toda a cadeia inclusive do ponto sustentável

 

Dentro de sua meta global em ser líder na transição alimentar, o Grupo Carrefour Brasil inova e traz ao país o Prêmio Internacional de Transição Alimentar. Criado pela empresa, a premiação acontece há dois anos na França e em outros países da Europa onde a marca está presente. Este ano, além do Brasil, Argentina e Taiwan também foram inseridos na premiação por serem regiões importantes para a companhia.

 

O objetivo desta ação é promover o engajamento dos fornecedores ao propósito de Transição Alimentar e premiar os que estão alinhados com a questão da responsabilidade socioambiental em todos os processos de produção, critérios importantes que ganham a cada dia mais relevância para a sociedade e para os consumidores. E como o evento está se expandindo internacionalmente, a grande novidade está na criação de um prêmio nacional – por país – para os produtos com este atributos. No Brasil, estão participando fornecedores das bandeiras Carrefour e Atacadão.

 

“Na Europa, a adesão de fornecedores e de público é muito positiva, pois destaca os produtos e marcas com maior aderência à transição alimentar. Aqui, no Brasil, esperamos alcançar a mesma notoriedade já conquistada em outros países”, pontua Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

Pioneiro no setor varejista e o primeiro a fazer da transição alimentar uma parte central de sua razão de ser, o Grupo Carrefour Brasil destaca as ações de seus fornecedores e das marcas nacionais para tornar seus produtos mais sustentáveis e mais saudáveis e acessíveis para seus clientes.

 

Como funciona

 

Os produtos selecionados apresentam seus compromissos dentro de cinco temas-chave da Transição Alimentar: saúde e nutrição, embalagem, agricultura sustentável e orgânica, comunicação responsável e transparência.

 

A dinâmica consiste em uma votação online – que já está em vigor – e os clientes escolherão os três finalistas de cada categoria, e os vencedores serão avaliados em novembro por um júri de 10 especialistas internacionais em Responsabilidade Social Empresarial.

 

Os produtos ganhadores receberão uma visibilidade significativa por um ano nas lojas físicas e on-line, que fazem parte do ecossistema de varejo completo, para que o cliente possa decidir o formato que melhor atende às suas necessidades.

 

Esta premiação faz parte do propósito de Pacto de Transição Alimentar, um compromisso recíproco assumido em 2019 entre o Carrefour e seus fornecedores parceiros.

 

Redção SuperHiper 


Veja também

Resultado da venda das ações do Assaí pelo Casino pode atingir US$ 700 milhões

Rede atacadista já anunciou que Philippe Alarcon será o novo VP e substituirá Ronaldo Iabrudi, no c...

Veja mais
Savegnago pretende dobrar o faturamento com plano de expansão

Grupo divulgou novo planejamento para crescimento da empresa, em paralelo ao lançamento da campanha de Natal para...

Veja mais
Outubro Rosa: cliente do Prezunic pode doar cabelos em troca de corte gratuito

Campanha acontece em parceria com ONG que doa perucas a pacientes com câncer   A Campanha Outubro Rosa, que...

Veja mais
CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no pr...

Veja mais
Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal   O grupo GTOP, composto pe...

Veja mais
Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

A inauguração desta semana aconteceu em Goiânia com novas áreas como o Cantinho do Churrasco,...

Veja mais
Parceria com ATM agrega valor e leva mais clientes às lojas

Em 20 anos, a Rede Condor viu crescer o seu fluxo de clientes diante a comodidade das soluções financeiras...

Veja mais
Assaí inaugura nova loja no Ceará

Unidade convertida a partir de antigo hipermercado leva nova geração de lojas para capital cearense e gera...

Veja mais
Grupo paulista faz 68 anos com 4 inaugurações de peso

Para 2023, a Coop vai abrir mais 12 unidades de negócios no Estado de São Paulo   A Coop completa 6...

Veja mais