Assaí inaugura nova loja em Sorocaba

Leia em 4min 30s

Unidade é uma conversão do antigo hipermercado que ficava no mesmo endereço, e mantém arquitetura histórica do local

 

Após 12 anos desde a última inauguração, o Assaí Atacadista retorna a Sorocaba ao abrir as portas da sua terceira unidade no município. O Assaí Santa Rosália está na antiga Fábrica Santa Rosália construída em 1890. O prédio é considerado Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Paisagístico do município e, na década de 50, a Fábrica foi a responsável pelo crescimento imobiliário do atual bairro Jardim Santa Rosália. A unidade foi convertida a partir de um antigo hipermercado até então instalado no local.  

 

O espaço interno foi completamente reformado para trazer uma experiência de compras totalmente nova aos(às) clientes. Entre as novidades, o novo Assaí Santa Rosália conta com serviços de AçougueEmpório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos – facilidades inéditas nas lojas da Companhia na cidade.

 

Assaí Santa Rosália é resultado da alta demanda local e que, junto a sua excelente localização próximo ao Centro da cidade – apenas 1,4 km do Terminal Rodoviário (Terminal Santo Antônio) –, chega para atender aos bairros da região, como Jardim Leandro Dromani, Vila Adélia, Vila Álvaro Soares e proximidades da Vila Antão. Para garantir o bom atendimento de todos(as) clientes, a unidade gerou cerca de 500 novos  empregos, entre diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no atacadista.

 

“A nossa primeira loja em Sorocaba é de 2006, na Rodovia Raposo Tavares. Pouco tempo depois inauguramos o Assaí Itavuvu, na avenida de mesmo nome. Desde então, avaliávamos a melhor oportunidade para retornarmos à cidade”, comenta José Novaes, Diretor de Operações de São Paulo. “Doze anos depois voltamos a investir no município, gerando empregos, trazendo o nosso mais novo conceito de lojas – mais modernas e amplas, com uma maior variedade de serviços – além, claro, do bom atendimento e dos preços competitivos que são a marca do Assaí. Estamos muito animados com a nova loja e temos certeza de que o Assaí Santa Rosália irá facilitar o dia a dia tanto do(a) cliente que busca comprar e abastecer seu negócio (como restaurantes, minimercados, cantinas e escolas), quanto de famílias em busca de economia”, explica.

 

Com disposição ampla, de mais de 8 mil m² de área de loja, os(as) clientes contarão com 39 caixas para pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens); mais de 1000 vagas de estacionamento gratuito para carros e motocicletas e conta, ainda, com 3 pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos.  

 

Além da nova loja, o Assaí está presente com outras duas unidades no município: Rodovia Raposo Tavares – Km 99, na Vila Artura; e na Av. Itavuvu, 1766, no Jardim Maria Antonia Prado. Até o primeiro semestre de 2023, mais uma unidade será inaugurada em Sorocaba, resultado da conversão no antigo hipermercado localizado no Parque Campolim.

 

Mais serviços

 

Assaí Santa Rosália conta com serviços que agregam mais facilidade e completam a cesta de compras dos(as) clientes em seu dia a dia. É o caso do Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar. Outra novidade é o Empório de Frios, com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e importados, além de serviço de fatiamento e a Adega de Vinhos traz uma variedade de rótulos e garrafas para aqueles que apreciam a bebida.

 

Na nova loja serão comercializados, ainda, mais de 9 mil produtos, com destaque para o incremento de queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as)  clientes do bairro. Nesse leque de opções, estão contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha  automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. E, também, amplia o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume de um mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.

 

Assaí Santa Rosália também parcela a compra de alimentos em até 3x pelo cartão de crédito Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade, ainda, disponibiliza o serviço de Televendas, ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.

 

O atacadista prevê uma forte expansão em todo o país. Com esta abertura, são 242 lojas em todo o Brasil, sendo 93 no Estado de São Paulo

 

Redação SuperHiper


Veja também

Piracicaba ganha segunda loja Arena Atacado

Com investimento de 45 milhões, abertura da nova unidade contou com a geração de mais de 200 empreg...

Veja mais
Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES

Ação foi realizada nas 30 lojas de supermercados da rede no Estado de São Paulo, e rendeu frutos pa...

Veja mais
Resultado da venda das ações do Assaí pelo Casino pode atingir US$ 700 milhões

Rede atacadista já anunciou que Philippe Alarcon será o novo VP e substituirá Ronaldo Iabrudi, no c...

Veja mais
Carrefour Brasil valoriza os melhores produtores

Concurso da rede internacional é feito pela primeira vez aqui com objetivo de mapear toda a cadeia inclusive do p...

Veja mais
Savegnago pretende dobrar o faturamento com plano de expansão

Grupo divulgou novo planejamento para crescimento da empresa, em paralelo ao lançamento da campanha de Natal para...

Veja mais
Outubro Rosa: cliente do Prezunic pode doar cabelos em troca de corte gratuito

Campanha acontece em parceria com ONG que doa perucas a pacientes com câncer   A Campanha Outubro Rosa, que...

Veja mais
CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no pr...

Veja mais
Rede Top lança ação de ESG voltada à saúde

Grupo estima vender 90 mil unidades de panetones em todas as lojas até o Natal   O grupo GTOP, composto pe...

Veja mais
Com as conversões, Assaí chega aos centros das capitais

A inauguração desta semana aconteceu em Goiânia com novas áreas como o Cantinho do Churrasco,...

Veja mais