Enxuto incrementa experiência ao cliente

Leia em 3min 40s

Nova cidade do interior paulista recebe carrinhos inteligentes entre outras novidades

 

Comprar e pagar direto no carrinho de compras com autonomia utilizando o primeiro Carrinho Inteligente do Brasil agora é uma realidade para os consumidores de Rio Claro, no interior paulista. A loja Enxuto, na cidade, passou por uma transformação e além do Carrinho Inteligente, os clientes ainda podem aproveitar novos espaços como o Gularejo, a Casa de Carnes e a Padoca.

 

Lançado em Campinas, em maio, o Carrinho Inteligente desenvolvido pela Nextop chega ao Enxuto de Rio Claro trazendo tecnologia embarcada. O modelo é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa. No Enxuto de Rio Claro são quatro carrinhos disponíveis para os clientes.

 

Além do Carrinho Inteligente, é possível aproveitar no novo Enxuto Rio Claro o  Gularejo, um ambiente que integra a rotisseria, que agora é chamada de Nossa Cozinha e que oferece dois cardápios exclusivos com pizzas de fermentação natural, produzidas 100% no próprio supermercado e um novo cardápio de sushi e sashimi. O Gularejo ainda conta com uma chopeira com 2 diferentes cervejas, IPA e Pilsen, que podem ser servidas na hora para o cliente. 

 

E a Casa de Carnes, o famoso açougue, agora está de cara nova, dispondo todos os produtos Enxuto Origem, sempre frescos e com muita qualidade. “Hoje 90% das nossas carnes vêm da Frigol e isso agrega muito para nós, inclusive no posicionamento da nossa marca. Nos preocupamos bastante em ter um padrão rigoroso, com rastreabilidade e seguindo as normas ambientais. As carnes chegam de 3 a 4 dias após o abate, o que garante o seu frescor. Com isso, podemos entregar mais qualidade e um alto padrão no atendimento”, comenta Bruno Bragancini Júnior, CEO Enxuto.

 

Já nova Padoca do Enxuto oferece produtos artesanais que além de produzidos pelo próprio supermercado, carregam, agora, a marca Enxuto Origem, uma vertente da marca própria do supermercado exclusiva para itens perecíveis e contempla os produtos da rotisseria, padaria, açougue, frutas, verduras e legumes, prezando sempre pela praticidade e qualidade. Uma nova linha de confeitaria chega com mais sabores de bolos e doces. 

 

O cliente ainda pode escolher seus rótulos preferidos na nova adega Bebericos que ganhou uma expansão em sua cartela de vinhos e destilados. Enquanto isso, o hortifrúti, conhecido como Feirinha foi repaginado com a comunicação que reforça ainda mais o frescor da marca. O espaço conta com um painel de iluminação direcionada para os itens expostos, com folhas e legumes da marca Enxuto Origem, além de claro, alimentos processados Enxuto Origem, como frutas, legumes e verduras que são pré-selecionados, higienizados e cortados pelo time de Qualidade do Enxuto, os quais o cliente pode levar e consumir diretamente em sua casa.

 

Sobre o Enxuto –

 

João Batista Gonçalves, em 1963, começou a vender o Arroz Enxuto em Campinas. A partir do seu sucesso de vendas, em 1973, João inaugurou o seu primeiro supermercado na cidade com 200 metros quadrados de área de vendas e depois ampliado para 420 metros quadrados.

 

Alguns anos depois, o grupo se expandiu para Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro. Além disso, em 2018, uma nova bandeira foi lançada: o Enxuto Aqui, a rede de minimercados que funciona dentro de containers, sendo uma maneira mais prática e fácil para os consumidores adquirirem produtos básicos. As lojas de Enxuto Aqui têm funcionários, mas também funcionam como lojas inteligentes, onde o cliente entra, faz suas compras, paga e sai.

 

Inserindo-se no ambiente digital, o Grupo possui um e-commerce, enxuto.com, facilitando ainda mais o processo de compra, além de proporcionar mais comodidade ao cliente. Nesta modalidade, o consumidor faz suas compras online e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí inaugura loja no principal corredor viário do país

Preços dos produtos custam até 15% menos quando comparados à supermercados e hipermercados   ...

Veja mais
Assaí inaugura nova loja em Sorocaba

Unidade é uma conversão do antigo hipermercado que ficava no mesmo endereço, e mantém arquit...

Veja mais
Piracicaba ganha segunda loja Arena Atacado

Com investimento de 45 milhões, abertura da nova unidade contou com a geração de mais de 200 empreg...

Veja mais
Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES

Ação foi realizada nas 30 lojas de supermercados da rede no Estado de São Paulo, e rendeu frutos pa...

Veja mais
Resultado da venda das ações do Assaí pelo Casino pode atingir US$ 700 milhões

Rede atacadista já anunciou que Philippe Alarcon será o novo VP e substituirá Ronaldo Iabrudi, no c...

Veja mais
Carrefour Brasil valoriza os melhores produtores

Concurso da rede internacional é feito pela primeira vez aqui com objetivo de mapear toda a cadeia inclusive do p...

Veja mais
Savegnago pretende dobrar o faturamento com plano de expansão

Grupo divulgou novo planejamento para crescimento da empresa, em paralelo ao lançamento da campanha de Natal para...

Veja mais
Outubro Rosa: cliente do Prezunic pode doar cabelos em troca de corte gratuito

Campanha acontece em parceria com ONG que doa perucas a pacientes com câncer   A Campanha Outubro Rosa, que...

Veja mais
CSD unifica Amigão Supermercados para toda sua rede

As 61 lojas do varejista terão uma marca única. Mudança será gradual e devem finalizar no pr...

Veja mais