Supermercado do Rio de Janeiro inova com Carrinhos Inteligentes

Leia em 1min 10s

Desenvolvidos pela Nextop, os Carrinhos Inteligentes chegam ao Rio de Janeiro no Superpax da Rede Economia, no bairro Del Castilho

 

 

O primeiro Carrinho Inteligente de compras do Brasil chega ao Rio de Janeiro. Lançado pela Nextop, o Carrinho Inteligente muda completamente a experiência de compra do consumidor que passa a ter total autonomia dentro da loja. Desde 12 de janeiro, os clientes do Superpax da Rede Economia poderão utilizar a nova modalidade de self checkout que identifica os produtos, soma e recebem o pagamento diretamente no carrinho.

 

O carrinho traz muita tecnologia embarcada e é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. Ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho, garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

 

No Rio de Janeiro, o Carrinho Inteligente chega pelo Superpax, da Rede Economia. De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, o Superpax do bairro Del Castilho (Rua Bispo Lacerda, 91), recebeu dois carrinhos e a expectativa é de que outras lojas da rede também os tenham em breve, evoluindo até que o Carrinho Inteligente esteja em todas as nove unidades do Superpax.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Carrefour estreia no metaverso com ação de sustentabilidade

Em conjunto com operações de outros países, grupo já marcou presença no ambiente virt...

Veja mais
Grupo Pereira patrocinará Campeonato Catarinense de Futebol até 2025

Anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante o lançamento do Campeonato Catarinense Fort 2023. A bandei...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3

Esse é o terceiro ano consecutivo que companhia figura na lista     O GPA foi selecionado pelo terce...

Veja mais
Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento

Pesquisa mostra que segmento vai crescer consideravelmente este ano, reforçando a tendência apresentada em ...

Veja mais
Dia lança chás de marca própria e aposta nas versões fit

Rede amplia o portfólio de marca própria com chás verde e branco sem açúcar, só...

Veja mais
Aplicativo Bretas tem 1,6 milhões de downloads

Em dois anos de atividade, foi possível apurar que os descontos personalizados geram a fidelização ...

Veja mais
Supermercados online vão movimentar US$ 250 bilhões em 2025

Setor foi o que mais cresceu durante a pandemia; comportamento do consumidor manterá crescimento das vendas nos p...

Veja mais
Lopes Supermercados firma parceria Projeto Enfrente para arrecadação de alimentos

Ação tem o objetivo de arrecadar alimentos em lojas nas cidades de Embu, Jandira, Itapevi, Osasco, Carapic...

Veja mais
Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

Companhia também melhora o seu índice no CDP e recebe o Selo Ouro no Registro Público de Emiss&otil...

Veja mais