Carrefour estreia no metaverso com ação de sustentabilidade

Leia em 1min 20s

Em conjunto com operações de outros países, grupo já marcou presença no ambiente virtual que simula o mundo real

 

 

O Grupo Carrefour Brasil anuncia sua chegada ao metaverso com ação realizada em conjunto com operações de outros países: dois jogos que podem ser acessados por meio da plataforma Sandbox. Promovida pelo Banco Carrefour, a novidade conta com um estande na loja do Paseo Alto das Nações, em São Paulo (SP).

 

Até o dia 26 de janeiro, os clientes que visitarem o espaço poderão acessar os games e experimentar óculos de realidade aumentada. “Essa ideia nasceu em janeiro 2022, quando o Grupo Carrefour comprou um terreno no Metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBee, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois games”, explica a companhia.

 

Esta é a primeira ação do Brasil no metaverso e tem como objetivo promover uma ação educativa, vivência dos clientes do Carrefour sobre o tema NFT e metaverso, e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo. A iniciativa faz parte de uma ação do Carrefour para integrar a realidade ao mundo virtual.

 

“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.

 

Com informações do Gironews e Carta Capital


Veja também

Supermercado do Rio de Janeiro inova com Carrinhos Inteligentes

Desenvolvidos pela Nextop, os Carrinhos Inteligentes chegam ao Rio de Janeiro no Superpax da Rede Economia, no bairro De...

Veja mais
Grupo Pereira patrocinará Campeonato Catarinense de Futebol até 2025

Anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante o lançamento do Campeonato Catarinense Fort 2023. A bandei...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3

Esse é o terceiro ano consecutivo que companhia figura na lista     O GPA foi selecionado pelo terce...

Veja mais
Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento

Pesquisa mostra que segmento vai crescer consideravelmente este ano, reforçando a tendência apresentada em ...

Veja mais
Dia lança chás de marca própria e aposta nas versões fit

Rede amplia o portfólio de marca própria com chás verde e branco sem açúcar, só...

Veja mais
Aplicativo Bretas tem 1,6 milhões de downloads

Em dois anos de atividade, foi possível apurar que os descontos personalizados geram a fidelização ...

Veja mais
Supermercados online vão movimentar US$ 250 bilhões em 2025

Setor foi o que mais cresceu durante a pandemia; comportamento do consumidor manterá crescimento das vendas nos p...

Veja mais
Lopes Supermercados firma parceria Projeto Enfrente para arrecadação de alimentos

Ação tem o objetivo de arrecadar alimentos em lojas nas cidades de Embu, Jandira, Itapevi, Osasco, Carapic...

Veja mais
Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

Companhia também melhora o seu índice no CDP e recebe o Selo Ouro no Registro Público de Emiss&otil...

Veja mais