Em conjunto com operações de outros países, grupo já marcou presença no ambiente virtual que simula o mundo real
O Grupo Carrefour Brasil anuncia sua chegada ao metaverso com ação realizada em conjunto com operações de outros países: dois jogos que podem ser acessados por meio da plataforma Sandbox. Promovida pelo Banco Carrefour, a novidade conta com um estande na loja do Paseo Alto das Nações, em São Paulo (SP).
Até o dia 26 de janeiro, os clientes que visitarem o espaço poderão acessar os games e experimentar óculos de realidade aumentada. “Essa ideia nasceu em janeiro 2022, quando o Grupo Carrefour comprou um terreno no Metaverso e a ação de inovação exploratória evoluiu para o projeto NFBee, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois games”, explica a companhia.
Esta é a primeira ação do Brasil no metaverso e tem como objetivo promover uma ação educativa, vivência dos clientes do Carrefour sobre o tema NFT e metaverso, e conscientizar sobre a importância das abelhas no mundo. A iniciativa faz parte de uma ação do Carrefour para integrar a realidade ao mundo virtual.
“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, Diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.
Com informações do Gironews e Carta Capital