Amigão Supermercados muda comunicação visual após rebranding

Leia em 1min 30s

Em expansão, rede adota nova identidade visual nas cores azul e vermelho como assets principais; foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço

 

 

Dez lojas do Amigão Supermercados amanheceram com nova comunicação visual nesta quinta-feira (dia 19). No estado de São Paulo, a mudança acontece após um processo de rebranding e teve início pelas três lojas de Lins, duas de Promissão, Assis, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã.

 

Em expansão, a rede adota nova identidade visual, que traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. O processo de construção da logo foi acompanhado por uma consultoria global que trabalhou em parceria com a equipe interna de marketing e agência de comunicação.

 

Em meados de fevereiro, a nova logomarca será adotada pelas lojas de Araçatuba, Birigui, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Penápolis e Mirandópolis, totalizando mais 11 lojas.

 

Antes, a marca foi adotada pelas lojas de Três Lagoas e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul e que operavam com outra bandeira, também pertencente à Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil.

 

O processo será finalizado neste semestre com a padronização de marca e comunicação das lojas do Paraná, que hoje operam com a bandeira Supermercados Cidade Canção, mas também passarão a ser Amigão. No total, são 63 lojas varejistas.

 

A unificação de bandeiras vai potencializar os investimentos de comunicação e fortalecerá a marca e operações, segundo o diretor de Marketing, Eandres Aguiar.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede Tonin lança programa de fidelidade para cliente Pessoa Jurídica

Ofertas exclusivas, preços de atacado nas compras pelo site e App e a isenção de taxa de servi&cced...

Veja mais
Whole Foods bota o pé no acelerador em 2023

Rede de supermercados da Amazon quer inaugurar 100 lojas físicas nos próximos 3 anos, triplicando o ritmo ...

Veja mais
Coop faz doação a Federação das APAES

Último repasse trimestral de 2022 somou mais de R$ 95 mil e saiu do programa “Coop Faz Bem”   ...

Veja mais
Saiba como o hortifruti pode aumentar a receita do seu supermercado

O setor pode elevar em até 15% o faturamento da loja; conheça dicas simples para evitar o desperdíc...

Veja mais
Condor antecipa a Páscoa e já começa a montar as parreiras

Com a antecipação, rede pretende oferecer aos cliente mais lançamentos e tempo para escolher com tr...

Veja mais
Muffato anuncia compra de imóveis e ativos de 16 lojas do Makro

Grupo adquire lojas no Estado de São Paulo e vê como uma oportunidade para avançar em direç&a...

Veja mais
Lojas de descontos se destacam no varejo alimentar americano

Dollar stores são o canal de maior crescimento nas vendas na última década     Por Ren...

Veja mais
Varejo atual exige informação, respostas rápidas e boa experiência de compra

Tendências foram vistas na missão conduzida pelo Sebrae-SP à maior feira mundial desse setor, realiz...

Veja mais
Mart Minas faz retrospectiva positiva de 2022 e divulga expectativas para 2023

Com 57 lojas e mais de 8 mil funcionários, rede projeta mais sete inaugurações em 2023   &nb...

Veja mais