Mart Minas faz retrospectiva positiva de 2022 e divulga expectativas para 2023

Leia em 4min 10s

Com 57 lojas e mais de 8 mil funcionários, rede projeta mais sete inaugurações em 2023

 

 

O ano de 2022 foi muito especial para o Mart Minas, líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais. A rede cumpriu o plano de expansão com inaugurações de várias lojas, consolidou parceria com o Dom Atacadista, uma das mais importantes redes do segmento no Rio de Janeiro e fortaleceu o relacionamento com os clientes, colocando em prática o compromisso em relação à responsabilidade social nas cidades onde mantém unidades em operação. Ademais, contribuiu para a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento das comunidades, da economia local e dos inúmeros negócios.

 

Atualmente, o Mart Minas está entre as 5 maiores do segmento no Brasil,  possui mais de 8 mil funcionários e conta com 57 lojas, distribuídas em cidades mineiras, que atendem mensalmente 2 milhões de pessoas. “Encerramos o ano com a inauguração da nossa 57ª loja, em Betim, e a meta é abrir mais 7 unidades ao longo de 2023”, conta  Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing da rede. O trabalho desenvolvido pela rede ao longo de 2022 foi essencial para fortalecer sua presença no mercado de atacarejo nacional.

 

Viés social

 

Filipe afirma que o Mart Minas não atua no mercado apenas como um negócio, “queremos transformar vidas, esse é o nosso viés social”. Um exemplo do compromisso da rede com o social é o Projeto Troco Solidário, uma iniciativa que envolve diretamente o cliente. “Ele é convidado pelos operadores de caixa da loja, onde está comprando, a realizar uma doação para a instituição indicada e que fica registrada na nota fiscal. Os valores doados são auditados e repassados mensalmente a instituições beneficentes, indicadas pela unidade”.

 

Além do Troco Solidário, o Mart Minas também investe em responsabilidade social por meio de leis de incentivo federal e estadual como a Lei Rouanet, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), Lei de Incentivo ao Esporte via doações e patrocínios com verba própria.

 

“Ainda não computamos os números relacionados às ações sociais de 2022, mas, com certeza, ganhará reforço em relação ao ano anterior, quando o Mart Minas repassou mais de R$ 8 milhões a associações e entidades”.

 

De olho no mercado

 

Filipe reforça que as unidades do Mart Minas oferecem um mix de itens de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente. “São mais de 10 mil opções de produtos à disposição de donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis e consumidores finais, com uma ampla variedade de marcas regionais e líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completarão a experiência de compra dos clientes, que também encontrarão itens de confeitaria, bazar e embalagens”, detalha Filipe.

 

Além de ter expressiva importância na geração de empregos e renda nas cidades onde possui lojas, movimentando positivamente a economia regional, o Mart Minas valoriza a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Filipe Martins.

 

Neste contexto, Filipe cita importante iniciativa do Mart Minas em 2022: a consolidação da parceria com o Dom Atacadista. “As duas empresas têm  atuação muito forte e sólida no atacarejo, além de uma diversidade e variedade de produtos, preços competitivos e excelente estrutura de lojas. Acreditamos que esta união será um passo importante para ampliação e consolidação do futuro de ambas no mercado de atacado e varejo brasileiro”, afirma.

 

Relacionamentos com os clientes

 

Nos planos de fidelização dos clientes, a empresa incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços. “Preocupado com um crescimento de forma sempre sustentável e em realizar as boas práticas de responsabilidade social e ambiental, o Mart Minas criou em sua estrutura a área de meio ambiente”, conta Filipe. A ideia é desenvolver ações de engajamento dos colaboradores e clientes na geração de impacto socioambiental positivo.

 

Ainda para estreitar as relações com a base de consumidores e alinhado à sua missão de aumentar o poder de compra de seus clientes, a rede disponibiliza nas lojas o Cartão de Crédito Mart Minas nas versões para CNPJ, comerciantes informais e Pessoa Física, com prazo de pagamento de até 40 dias.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Varejo atual exige informação, respostas rápidas e boa experiência de compra

Tendências foram vistas na missão conduzida pelo Sebrae-SP à maior feira mundial desse setor, realiz...

Veja mais
Supermercados Caetano tem caixa eletrônico com “Saque Pix”

Iniciativa foi viabilizada por uma empresa de produtos tecnológicos; para usar, o cliente faz um pix e pega o din...

Veja mais
Spani lança campanha “Verão Spani Atacadista”

Produtos como bebidas, carnes, limpeza e higiene pessoal estão em promoção até o dia 27 de f...

Veja mais
No Rio, Spid inicia operação para entregas nas praias da Barra e Recreio

Clientes da rede de conveniência rápida da Cencosud recebem os pedidos no Posto mais próximo  ...

Veja mais
Condor ganha prêmio de Melhor RH do Sul do Brasil

A premiação foi organizada pela Plataforma Melhor RH e pelo CECOM com o objetivo de reconhecer e valorizar...

Veja mais
Assaí renova com Federação Paulista de Futebol

Atacadista mantém patrocínio para os campeonatos paulistas masculino e feminino em 2023   O Assa&ia...

Veja mais
Carrefour estreia no metaverso com ação de sustentabilidade

Em conjunto com operações de outros países, grupo já marcou presença no ambiente virt...

Veja mais
Supermercado do Rio de Janeiro inova com Carrinhos Inteligentes

Desenvolvidos pela Nextop, os Carrinhos Inteligentes chegam ao Rio de Janeiro no Superpax da Rede Economia, no bairro De...

Veja mais
Grupo Pereira patrocinará Campeonato Catarinense de Futebol até 2025

Anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante o lançamento do Campeonato Catarinense Fort 2023. A bandei...

Veja mais