Até o final deste mês, todas as operações da rede em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, terão a opção de pagamento digital estruturada pela Payface
As 31 operações de checkout dos Supermercados Do Frade, nos bairros de Perequê, Barra Velha e Itaquanduba, Ilhabela (SP), terão a opção de pagamento por reconhecimento facial. A tecnologia é fornecida pela Payface, startup que está no mercado desde 2018 oferecendo tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes.
Enquanto o consumidor ganha em experiência, já que não precisa ter um cartão ou outro meio de pagamento no momento da compra, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.
“Estamos percebendo o quanto o reconhecimento facial tem diminuído as filas e agilizando o atendimento em nossas unidades. Nossos clientes estão acostumados com a tecnologia e a tendência é que o número de cadastros dobre até o final do ano”, afirma Gabriel Silva, proprietário do Supermercados Do Frade.
O projeto que começou com a implantação da forma de pagamento em uma única loja, ganhou força no último semestre de 2022, com um crescimento superior a 1500% em número de transações e 650% a mais de consumidores do supermercado usando a tecnologia, quando comparado ao primeiro semestre do mesmo ano. Como prova de que fazer as compras usando só o rosto virou um hábito para os clientes do Frade é que os consumidores vão, em média, cinco vezes ao mês ao supermercado e fazem o pagamento usando a tecnologia da Payface.
“O Supermercados Do Frade é um dos principais clientes da Payface, bem como, um dos principais casos de sucesso em pagamento por reconhecimento facial do Brasil. Podemos afirmar que os consumidores da marca já estão habituados a comprarem só com o sorriso, de forma simples, prática e segura”, reforça Eládio Isoppo, CEO da Payface.
Redação SuperHiper