Supermercado Do Frade recebe pagamento por biometria facial

Leia em 1min 50s

Até o final deste mês, todas as operações da rede em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, terão a opção de pagamento digital estruturada pela Payface

 

 

As 31 operações de checkout dos Supermercados Do Frade, nos bairros de Perequê, Barra Velha e Itaquanduba, Ilhabela (SP), terão a opção de pagamento por reconhecimento facial. A tecnologia é fornecida pela Payface, startup que está no mercado desde 2018 oferecendo tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes.

 

Enquanto o consumidor ganha em experiência, já que não precisa ter um cartão ou outro meio de pagamento no momento da compra, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

 

“Estamos percebendo o quanto o reconhecimento facial tem diminuído as filas e agilizando o atendimento em nossas unidades. Nossos clientes estão acostumados com a tecnologia e a tendência é que o número de cadastros dobre até o final do ano”, afirma Gabriel Silva, proprietário do Supermercados Do Frade.

 

O projeto que começou com a implantação da forma de pagamento em uma única loja, ganhou força no último semestre de 2022, com um crescimento superior a 1500% em número de transações e 650% a mais de consumidores do supermercado usando a tecnologia, quando comparado ao primeiro semestre do mesmo ano. Como prova de que fazer as compras usando só o rosto virou um hábito para os clientes do Frade é que os consumidores vão, em média, cinco vezes ao mês ao supermercado e fazem o pagamento usando a tecnologia da Payface.

 

“O Supermercados Do Frade é um dos principais clientes da Payface, bem como, um dos principais casos de sucesso em pagamento por reconhecimento facial do Brasil. Podemos afirmar que os consumidores da marca já estão habituados a comprarem só com o sorriso, de forma simples, prática e segura”, reforça Eládio Isoppo, CEO da Payface.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Direito do Consumidor é tema de curso especial na Academia Assaí

Em parceria com o Sebrae, as aulas tem o propósito de capacitar microempreendedores em relação &agr...

Veja mais
Supermercados avançam em cozinhas para delivery

Conceito de ghost kitchen ganha força na estratégia de crescimento das empresas do setor     ...

Veja mais
Supermercados Avenida adquire mais uma loja no Oeste Paulista

Essa será a 27ª unidade da rede, que segue em expansão no interior de São Paulo   Mai...

Veja mais
Rede Tonin já está pronta para a Páscoa, inclusive no e-commerce

Empresa reforça o estoque e aposta no aumento das vendas de ovos e barras de chocolate, azeites e bacalhau; tamb&...

Veja mais
Mulheres já são maioria em várias redes de supermercados

Comercial Zaffari e Covabra são exemplos de empresas que apostam no talento e nas habilidades “delas”...

Veja mais
Com recorde de doações, campanha “Save Mania” entrega 140 toneladas de alimentos

Rede Savegnago de Supermercados celebra recorde histórico em doações, que beneficiará os fun...

Veja mais
Supermercado Nordestão lança projeto “Artistas da Gente”

Novidade combina sustentabilidade, pertencimento e o trabalho de artistas locais estampadas em sacolas retornávei...

Veja mais
Grupo Dia vende 224 lojas na Espanha

Alcampo adquiriu as unidades, 11 a menos do que o informado no início das negociações; mais de cem ...

Veja mais
SuperMuffato e Lacta fecham parceria no e-commerce da rede

Com tecnologia do metaverso, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com vis&atil...

Veja mais