Supermercados avançam em cozinhas para delivery

Leia em 1min

Conceito de ghost kitchen ganha força na estratégia de crescimento das empresas do setor

 

 

A cidade de Plano, no Texas, é a sede de uma nova experiência do Walmart. O maior varejista mundial implementou dentro de uma de suas lojas na cidade uma ghost kitchen para a preparação dos pedidos de refeições para delivery. O local conta com 12 marcas nacionais e regionais, além de uma grande variedade de culinárias e tipos de negócio, indo do fast food ao slow food.

 

Com esse modelo de operação, o Walmart quer atender famílias que pedem comida para entregar, mas nem sempre encontram em um único lugar todas as opções que desejam. Ao fazer o pedido online na varejista, o cliente tem acesso a todas as alternativas oferecidas pelos parceiros, realizando um único pagamento por todo o pedido (mesmo que ele seja processado por várias empresas).

 

Nessa operação, em teste-piloto, as marcas participantes apresentarão um menu express. Toda a operação é gerenciada pela Ghost Kitchen Brands, uma empresa canadense que pretende abrir uma rede de cozinhas comerciais nos Estados Unidos em parcerias com varejistas. Se a unidade de Plano tiver bons resultados, cidades como Austin, Houston e San Antonio já estão na mira.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados Avenida adquire mais uma loja no Oeste Paulista

Essa será a 27ª unidade da rede, que segue em expansão no interior de São Paulo   Mai...

Veja mais
Rede Tonin já está pronta para a Páscoa, inclusive no e-commerce

Empresa reforça o estoque e aposta no aumento das vendas de ovos e barras de chocolate, azeites e bacalhau; tamb&...

Veja mais
Mulheres já são maioria em várias redes de supermercados

Comercial Zaffari e Covabra são exemplos de empresas que apostam no talento e nas habilidades “delas”...

Veja mais
Com recorde de doações, campanha “Save Mania” entrega 140 toneladas de alimentos

Rede Savegnago de Supermercados celebra recorde histórico em doações, que beneficiará os fun...

Veja mais
Supermercado Nordestão lança projeto “Artistas da Gente”

Novidade combina sustentabilidade, pertencimento e o trabalho de artistas locais estampadas em sacolas retornávei...

Veja mais
Grupo Dia vende 224 lojas na Espanha

Alcampo adquiriu as unidades, 11 a menos do que o informado no início das negociações; mais de cem ...

Veja mais
SuperMuffato e Lacta fecham parceria no e-commerce da rede

Com tecnologia do metaverso, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com vis&atil...

Veja mais
Grupo Pereira têm Formação Gerencial exclusiva para mulheres

A meta é que 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2024. Atualmente esse n&ua...

Veja mais
Laboratório de consumo consciente é novo projeto da COOP

Em parceria com o colégio Embraer, laboratório tem a missão de ensinar aos alunos temas ligados a f...

Veja mais