Conceito de ghost kitchen ganha força na estratégia de crescimento das empresas do setor
A cidade de Plano, no Texas, é a sede de uma nova experiência do Walmart. O maior varejista mundial implementou dentro de uma de suas lojas na cidade uma ghost kitchen para a preparação dos pedidos de refeições para delivery. O local conta com 12 marcas nacionais e regionais, além de uma grande variedade de culinárias e tipos de negócio, indo do fast food ao slow food.
Com esse modelo de operação, o Walmart quer atender famílias que pedem comida para entregar, mas nem sempre encontram em um único lugar todas as opções que desejam. Ao fazer o pedido online na varejista, o cliente tem acesso a todas as alternativas oferecidas pelos parceiros, realizando um único pagamento por todo o pedido (mesmo que ele seja processado por várias empresas).
Nessa operação, em teste-piloto, as marcas participantes apresentarão um menu express. Toda a operação é gerenciada pela Ghost Kitchen Brands, uma empresa canadense que pretende abrir uma rede de cozinhas comerciais nos Estados Unidos em parcerias com varejistas. Se a unidade de Plano tiver bons resultados, cidades como Austin, Houston e San Antonio já estão na mira.
Redação SuperHiper