Rede Supermercadista faz coleta de garrafas de vidro para reciclagem

Leia em 1min 40s

Em parceria com grupos Seiva e Heineken, as máquinas de reciclagem disponíveis nas lojas GBarbosa e Mercantil Atacado geram descontos para clientes

 

De acordo com a Abividro – Associação Brasileira da Indústria de Vitro – apenas 25% das embalagens de vidro colocadas no mercado anualmente são recicladas, o que representa 300 mil toneladas de material. Para contribuir com o aumento dessa porcentagem, a Cenconsud Brasil se uniu ao Grupo Seiva Coleta Reciclagem e à Heineken na coleta de garrafas e embalagens de vidro.

 

As redes GBarbosa e Mercantil Atacado, na Bahia, receberam máquinas 4R Glass de reciclagem e moagem das garrafas e embalagens de vidro, desenvolvidas pela Seiva para o Programa Volte Sempre da Heineken. Os pontos de descarte em Salvador são as lojas do GBarbosa Iguatemi, Costa Azul e do Shopping Bela Vista. Em Lauro de Freitas, a coleta é realizada nas unidades do Mercantil Atacado e GBarbosa. As garrafas e embalagens trituradas são removidas da máquina, enviadas para as cooperativas recicladoras e retornam para a indústria como novas.

 

A máquina aceita garrafas de vidro long neck, garrafas de 600ml, litrão, garrafas KS (king size) de 290ml, garrafas de azeite, potes e embalagens de vidro em geral, como copo de requeijão. O equipamento não aceita lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças ou pedaços de vidro e espelho.

 

“O vidro não reciclado leva até cinco mil anos para se decompor e contamina o meio ambiente. A parceria fomenta o engajamento com a sustentabilidade, o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e de nossa agenda ESG, além de gerar descontos em produtos da Heineken para clientes”, comenta Sara Lizi, gerente de Relações com Investidores da Cencosud Brasil.

 

E o consumidor também ganha: ao depositar as embalagens de vidro na máquina coletora são gerados pontos, que podem ser revertidos em desconto na compra de produtos do portfólio da cervejaria. Cada garrafa ou embalagem de vidro vale R$ 0,10.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Marca própria do Dia tem novos produtos no portfólio de wafers

A linha DOKO ganha dois novos produtos que vão conquistar o paladar dos apaixonados por chocolate    ...

Veja mais
Mambo Supermercados faz parceria com plataforma de receitas

O objetivo é possibilitar que os usuários do app comprem os ingredientes da refeição de form...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda loja em Camaçari, na Bahia

Com a inauguração da loja, a rede amplia sua atuação na região Nordeste e gera 230 em...

Veja mais
Sem desperdício, St. Marche doa 145 toneladas de alimentos

A doação é resultado da parceria com a Infineat, software de gestão de produtos   &nb...

Veja mais
“Hora da Faxina”: Prezunic sorteia máquinas de lavar e oferece até 50% de desconto em itens de limpeza

 Promoção acontece até 19 de março nas lojas físicas e via e-commerce   C...

Veja mais
Direito do Consumidor é tema de curso especial na Academia Assaí

Em parceria com o Sebrae, as aulas tem o propósito de capacitar microempreendedores em relação &agr...

Veja mais
Supermercado Do Frade recebe pagamento por biometria facial

Até o final deste mês, todas as operações da rede em Ilhabela, litoral Norte de São Pa...

Veja mais
Supermercados avançam em cozinhas para delivery

Conceito de ghost kitchen ganha força na estratégia de crescimento das empresas do setor     ...

Veja mais
Supermercados Avenida adquire mais uma loja no Oeste Paulista

Essa será a 27ª unidade da rede, que segue em expansão no interior de São Paulo   Mai...

Veja mais