Rede comemora unidades em Teresina (PI), Natal (RN) e Lages (SC), todas conversões do Maxxi Atacado
O plano de expansão do Atacadão segue em curso com a inauguração de mais três unidades. As três lojas são resultado da conversão de filial do Maxxi Atacado para a bandeira Atacadão.
“No último ano, expandimos ainda mais a nossa capilaridade, totalizando 58 aberturas de lojas, entre orgânicas e conversões. O Nordeste é uma região estratégica e importante para nós. Essa nova unidade de Natal soma-se a outras duas lojas e seguirá contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico da região, gerando empregos e oferecendo uma ampla variedade de produtos com baixo custo para pequenos e microempreendedores e aos mais de 890 mil moradores da capital”, explica Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Já sobre a loja em Lages, primeira da cidade e 10ª no Estado, a missão é auxiliar microempreendedores: “com essa nova unidade, esperamos que a população de Lages possa contar com o Atacadão, que serve como um importante aliado para microempreendedores da região, além de levar alimentação básica de qualidade a preços justos à população em geral e gerar empregos”, afirma Oliveira.
A expansão do Atacadão é refletida nos bons resultados do Grupo Carrefour Brasil, apresentados no último trimestre de 2022, que trazem números expressivos da rede. Entre outubro e dezembro, as vendas brutas no modelo atingiram R$20,7 bilhões, com alta de 23,9%, sendo R$19,2 bilhões do Atacadão e R$1,6 bilhão do Maxxi Atacado.
Reforçando o objetivo da empresa de atender as necessidades de seu público, que vai do microempreendedor ao consumidor final, a unidade conta com uma ampla variedade de produtos e marcas, tendo itens que vão dos setores de mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Também possui setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade.
Redação SuperHiper