Em parceria com plataforma digital, rede investe em minimercados e e-commerce
A rede paulista Enxuto tem se inspirado em cases de inovação mundo afora para se destacar no interior paulista. Desde 2016, a varejista passa por um processo de reinvenção e, em 2018, lançou uma nova bandeira: o Enxuto Aqui. A proposta da bandeira é atender não somente a compra emergencial, mas também ser uma despensa da casa do cliente, com mais de 1.000 produtos disponíveis levando conforto e segurança, além de toda a praticidade.
Em constante inovação, o Grupo lançou também o enxuto.com, e-grocery para facilitar as vendas e proporcionar mais comodidade aos seus clientes. Nessa modalidade, o consumidor faz suas compras on-line e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.
Para otimizar a transformação digital, a rede escolheu a Vip Commerce. A empresa oferece, nativamente, diversas ferramentas muito importantes para o sucesso da operação de um supermercado on-line. Com base nisso, Fabricio Lobo, relata vantagens e melhorias de processos com a implantação do sistema: “Achei o sistema muito completo do início ao fim”. O varejista completa citando melhorias da taxa de conversão e queda da taxa de rejeição, além do avanço na ampliação do sortimento de 7 mil para 12 mil itens.
Agora, a Enxuto pretende apmpliar ainda mais a atuação online: “hoje, podemos afirmar que certamente falamos muito mais do conceito de omnicanalidade e a VipCommerce tem um papel muito importante neste processo”, alega Fabricio Lobo. Ele explica que a comunicação no digital é a mesma da loja física. O objetivo é que, nos próximos anos, o digital esteja totalmente integrado, dando continuidade à estratégia omnichannel do grupo.
Redação SuperHiper