Enxuto passa por transformação digital e aposta em inovação

Leia em 1min 30s

Em parceria com plataforma digital, rede investe em minimercados e e-commerce

 

 

A rede paulista Enxuto tem se inspirado em cases de inovação mundo afora para se destacar no interior paulista. Desde 2016, a varejista passa por um processo de reinvenção e, em 2018, lançou uma nova bandeira: o Enxuto Aqui. A proposta da bandeira é atender não somente a compra emergencial, mas também ser uma despensa da casa do cliente, com mais de 1.000 produtos disponíveis levando conforto e segurança, além de toda a praticidade.


Em constante inovação, o Grupo lançou também o enxuto.com, e-grocery para facilitar as vendas e proporcionar mais comodidade aos seus clientes. Nessa modalidade, o consumidor faz suas compras on-line e pode receber direto em casa ou retirar em alguma das lojas do Enxuto.

 

Para otimizar a transformação digital, a rede escolheu a Vip Commerce. A empresa oferece, nativamente, diversas ferramentas muito importantes para o sucesso da operação de um supermercado on-line. Com base nisso, Fabricio Lobo, relata vantagens e melhorias de processos com a implantação do sistema: “Achei o sistema muito completo do início ao fim”. O varejista completa citando melhorias da taxa de conversão e queda da taxa de rejeição, além do avanço na ampliação do sortimento de 7 mil para 12 mil itens.

 

Agora, a Enxuto pretende apmpliar ainda mais a atuação online: “hoje, podemos afirmar que certamente falamos muito mais do conceito de omnicanalidade e a VipCommerce tem um papel muito importante neste processo”, alega Fabricio Lobo. Ele explica que a comunicação no digital é a mesma da loja física. O objetivo é que, nos próximos anos, o digital esteja totalmente integrado, dando continuidade à estratégia omnichannel do grupo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Casino levanta R$ 4 bilhões com oferta pública de ações

Varejista francês vendeu participação no Assaí, reduzindo sua participação...

Veja mais
Cozinha Criativa é o tema da Páscoa no Bretas

Projeto desenvolvido nas redes sociais convida influencers para ensinar receitas temáticas para o período ...

Veja mais
Savegnago Supermercados usam carrinho inteligente

Unidade de Ribeirão Preto é a segunda da rede a receber a inovação, que tem como objetivo fa...

Veja mais
Atacadão inaugura três lojas e expande atuação no nordeste e no sul

Rede comemora unidades em Teresina (PI), Natal (RN) e Lages (SC), todas conversões do Maxxi Atacado   &nbs...

Veja mais
Marca própria do Dia tem novos produtos no portfólio de wafers

A linha DOKO ganha dois novos produtos que vão conquistar o paladar dos apaixonados por chocolate    ...

Veja mais
Mambo Supermercados faz parceria com plataforma de receitas

O objetivo é possibilitar que os usuários do app comprem os ingredientes da refeição de form...

Veja mais
Rede Supermercadista faz coleta de garrafas de vidro para reciclagem

Em parceria com grupos Seiva e Heineken, as máquinas de reciclagem disponíveis nas lojas GBarbosa e Mercan...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda loja em Camaçari, na Bahia

Com a inauguração da loja, a rede amplia sua atuação na região Nordeste e gera 230 em...

Veja mais
Sem desperdício, St. Marche doa 145 toneladas de alimentos

A doação é resultado da parceria com a Infineat, software de gestão de produtos   &nb...

Veja mais