Assaí anuncia renovação de contrato com Brasileirão e novo aplicativo

Leia em 2min 30s

Para se aproximar do consumidor, rede nomeia o campeonato de futebol em 2023 e lança aplicativo phygital que integra ofertas e promoções

 

 

A rede atacadista Assaí renovou por mais uma temporada o naming rights da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, a empresa desembolsará R$ 50 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A empresa tem direito de visibilidade no pórtico de apresentação dos times, placa central do gramado e painéis nas laterais dos campos.


Vale lembrar que a empresa é detentora dos naming rights do Brasileirão desde 2018. Esta é a primeira vez que a rede atacadista decide por um novo vínculo de apenas uma temporada. Neste ano, o Assaí também foi visto no Campeonato Mineiro, Carioca e Pernambucano. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, é apoiadora da Copa do Nordeste. No Paulistão, está desde 2014.

 

“Esses novos investimentos no futebol brasileiro reforçam a nossa estratégia de nos aproximarmos de nossos clientes nas mais diversas regiões brasileiras. Além de mostrar como o Assaí está presente em seu dia a dia, seja para a compra com mais economia para a família ou o estoque dos negócios, seja para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, afirmou Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí Atacadista.

 

Estratégia Phygital

 

Em linha com a estratégia de oferecer a melhor experiência em compras, o Assaí reforça o plano de digitalização, iniciado em 2021, com o novo aplicativo Meu Assaí. A novidade já está disponível para download gratuito nas principais plataformas em todo Brasil.
O aplicativo tem um novo layout com descontos e ofertas exclusivas, além de carteira digital e uma roleta que sorteará mais de 40 mil vales-compra de R$ 100 – e novas funcionalidades podem ser incorporadas conforme a necessidade do negócio. Com essa mudança, a ferramenta (que nasceu em 2010) deixa de ser um app com conteúdo institucional e se torna um canal de relacionamento totalmente integrado à estratégia de CRM do Assaí.

 

Todos os novos serviços e funcionalidades estão disponíveis na plataforma após o cadastro por meio do CPF, o que permite o acesso a preços ainda mais baixos em todas as categorias. “Para este lançamento contamos com o apoio de 32 fornecedores e disponibilizamos mais de 100 ofertas. Assim, potencializamos as categorias desejadas, customizando as ações de acordo com os objetivos das marcas e atingindo com precisão o público de cada uma delas, oferecendo descontos atrativos e relevantes”, pontua Wlamir dos Anjos, VP Comercial e de Logística. “Agora, por meio da nova ferramenta de CRM, agregamos valor tanto aos nossos clientes quanto para a indústria e conseguimos melhor nos relacionar com esses públicos, o que nos permite entender o comportamento de compra desses consumidores e, assim, definirmos soluções ainda mais personalizadas e alinhadas à visão da Companhia”, completa o executivo.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Amazon avalia opções online para expandir venda de alimentos

CEO Andy Jassy quer reforçar operação digital enquanto estuda o formato correto de varejo fí...

Veja mais
Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

Plano de expansão inclui inauguração de lojas e linha de produtos com marca própria   ...

Veja mais
Paulo Drago é o novo CEO do Lopes Supermercados

Com 20 anos de experiência no varejo alimentar, executivo assume a posição com a missão de co...

Veja mais
Zaffari terá unidade na zona sul de Porto Alegre (RS)

Loja será construída em terreno que já abrigou operação do Nacional e terá ban...

Veja mais
Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reci...

Veja mais
Supermercados Cidade Canção adotam marca Amigão no Paraná

Marca passa por processo de rebranding que será aplicado em 62 lojas   Os Supermercados Cidade Canç...

Veja mais
Programa da Academia Assaí capacita novos empreendedores

Em parceria com o Sebrae, curso online explica ao cidadão como é administrar um pequeno negócio,&nb...

Veja mais
Assaí é patrocinador oficial do Festival de Paritins

Festival folclórico é mais um dos eventos culturais e esportivos que contam com o apoio da rede atacadista...

Veja mais
Grupo Muffato vai gerar mais de mil empregos no interior de São Paulo

Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões &...

Veja mais