Para se aproximar do consumidor, rede nomeia o campeonato de futebol em 2023 e lança aplicativo phygital que integra ofertas e promoções
A rede atacadista Assaí renovou por mais uma temporada o naming rights da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, a empresa desembolsará R$ 50 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A empresa tem direito de visibilidade no pórtico de apresentação dos times, placa central do gramado e painéis nas laterais dos campos.
Vale lembrar que a empresa é detentora dos naming rights do Brasileirão desde 2018. Esta é a primeira vez que a rede atacadista decide por um novo vínculo de apenas uma temporada. Neste ano, o Assaí também foi visto no Campeonato Mineiro, Carioca e Pernambucano. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, é apoiadora da Copa do Nordeste. No Paulistão, está desde 2014.
“Esses novos investimentos no futebol brasileiro reforçam a nossa estratégia de nos aproximarmos de nossos clientes nas mais diversas regiões brasileiras. Além de mostrar como o Assaí está presente em seu dia a dia, seja para a compra com mais economia para a família ou o estoque dos negócios, seja para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, afirmou Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí Atacadista.
Estratégia Phygital
Em linha com a estratégia de oferecer a melhor experiência em compras, o Assaí reforça o plano de digitalização, iniciado em 2021, com o novo aplicativo Meu Assaí. A novidade já está disponível para download gratuito nas principais plataformas em todo Brasil.
O aplicativo tem um novo layout com descontos e ofertas exclusivas, além de carteira digital e uma roleta que sorteará mais de 40 mil vales-compra de R$ 100 – e novas funcionalidades podem ser incorporadas conforme a necessidade do negócio. Com essa mudança, a ferramenta (que nasceu em 2010) deixa de ser um app com conteúdo institucional e se torna um canal de relacionamento totalmente integrado à estratégia de CRM do Assaí.
Todos os novos serviços e funcionalidades estão disponíveis na plataforma após o cadastro por meio do CPF, o que permite o acesso a preços ainda mais baixos em todas as categorias. “Para este lançamento contamos com o apoio de 32 fornecedores e disponibilizamos mais de 100 ofertas. Assim, potencializamos as categorias desejadas, customizando as ações de acordo com os objetivos das marcas e atingindo com precisão o público de cada uma delas, oferecendo descontos atrativos e relevantes”, pontua Wlamir dos Anjos, VP Comercial e de Logística. “Agora, por meio da nova ferramenta de CRM, agregamos valor tanto aos nossos clientes quanto para a indústria e conseguimos melhor nos relacionar com esses públicos, o que nos permite entender o comportamento de compra desses consumidores e, assim, definirmos soluções ainda mais personalizadas e alinhadas à visão da Companhia”, completa o executivo.
Redação SuperHiper