Grupo Pereira inaugura primeira farmácia SempreFort em MS

Leia em 2min 20s

Essa é a primeira farmácia inaugurada em uma unidade do Supermercados Comper e representa a 107ª unidade de negócio

 

O Grupo Pereira inaugurou sua primeira farmácia SempreFort na cidade de Campo Grande (MS). Com isso, o sétimo maior supermercadista do Brasil inaugura sua 15ª farmácia no país, sendo onze em Santa Catarina, duas no Mato Grosso e uma em São Paulo. A SempreFort é inaugurada no momento em que o setor de cosméticos brasileiro passa por um período otimista. Segundo uma pesquisa da NielsenQ/Ebit, o consumo, intenção de compras e abertura de novos estabelecimentos no mercado nacional – que reúne produtos para cabelo, maquiagem, fragrâncias, perfumes, cuidados com a pele, produtos de higiene e cosméticos – teve alta de 24% em 2022, quando comparado ao ano anterior. Até 2030, a expectativa é de crescimento de até 4,76%, aponta levantamento da Goldstein Research.

 

Aproveitando esse cenário positivo que o segmento apresenta, o Grupo investe na expansão de suas farmácias e inaugura a primeira unidade SempreFort em uma loja Comper, seu braço supermercadista. Até então, as farmácias só estavam disponíveis no Fort Atacadista.

 

“Vir para o mercado de Campo Grande é um projeto antigo da SempreFort. O Grupo Pereira possui uma operação robusta na cidade, e era natural que em algum momento a nossa vinda aconteceria, mas precisava ser com uma loja especial e que pudesse atrair a atenção dos clientes. Essa será, de todas as lojas SempreFort, a que mais oferecerá produtos e serviços dermocosméticos”, afirma Cláudia Plentz de Oliveira, coordenadora nacional de marketing da SempreFort.

 

Especialização em produtos cosméticos

 

A primeira loja SempreFort do Mato Grosso do Sul terá como diferencial a especialidade em produtos cosméticos, tanto para homens como para mulheres de todas as idades. São fórmulas destinadas aos cuidados com a pele como os antirrugas, anti-idade e que tratam de manchas na pele ou cicatrizes de acne, por exemplo. O Grupo Pereira desenvolveu um projeto especial com layout moderno, composto por um mobiliário com design diferenciado, como um balcão camarim para trazer a melhor experiência de compra aos clientes. Para atrair os consumidores, a farmácia planeja promover promoções especiais como “Quarta da Mulher” e a “Quinta do Vuon”. Ao todo, serão cinco mil itens disponíveis, entre medicamentos, perfumaria, dermocosméticos e correlatos.

 

Em um espaço de 220m², a nova loja conta com um atendimento especializado e capacitado em todas as categorias de produtos, medicamentos e dermocosméticos, sendo que esse último item terá sempre os lançamentos das melhores marcas nacionais e internacionais. Além da venda de produtos, a unidade contará com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de injetáveis.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Hipermercado Carrefour inaugura três lojas na Paraíba

Dando continuidade à robusta estratégia de expansão do Grupo Carrefour Brasil, as cidades de Campin...

Veja mais
Assaí abre mais de 300 vagas de emprego na capital paulista

Atacadista quer montar time para a unidade da Mooca, que será convertida para a bandeira   O Assaí ...

Veja mais
Assaí anuncia renovação de contrato com Brasileirão e novo aplicativo

Para se aproximar do consumidor, rede nomeia o campeonato de futebol em 2023 e lança aplicativo phygital que inte...

Veja mais
Amazon avalia opções online para expandir venda de alimentos

CEO Andy Jassy quer reforçar operação digital enquanto estuda o formato correto de varejo fí...

Veja mais
Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

Plano de expansão inclui inauguração de lojas e linha de produtos com marca própria   ...

Veja mais
Paulo Drago é o novo CEO do Lopes Supermercados

Com 20 anos de experiência no varejo alimentar, executivo assume a posição com a missão de co...

Veja mais
Zaffari terá unidade na zona sul de Porto Alegre (RS)

Loja será construída em terreno que já abrigou operação do Nacional e terá ban...

Veja mais
Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reci...

Veja mais
Supermercados Cidade Canção adotam marca Amigão no Paraná

Marca passa por processo de rebranding que será aplicado em 62 lojas   Os Supermercados Cidade Canç...

Veja mais