Essa é a primeira farmácia inaugurada em uma unidade do Supermercados Comper e representa a 107ª unidade de negócio
O Grupo Pereira inaugurou sua primeira farmácia SempreFort na cidade de Campo Grande (MS). Com isso, o sétimo maior supermercadista do Brasil inaugura sua 15ª farmácia no país, sendo onze em Santa Catarina, duas no Mato Grosso e uma em São Paulo. A SempreFort é inaugurada no momento em que o setor de cosméticos brasileiro passa por um período otimista. Segundo uma pesquisa da NielsenQ/Ebit, o consumo, intenção de compras e abertura de novos estabelecimentos no mercado nacional – que reúne produtos para cabelo, maquiagem, fragrâncias, perfumes, cuidados com a pele, produtos de higiene e cosméticos – teve alta de 24% em 2022, quando comparado ao ano anterior. Até 2030, a expectativa é de crescimento de até 4,76%, aponta levantamento da Goldstein Research.
Aproveitando esse cenário positivo que o segmento apresenta, o Grupo investe na expansão de suas farmácias e inaugura a primeira unidade SempreFort em uma loja Comper, seu braço supermercadista. Até então, as farmácias só estavam disponíveis no Fort Atacadista.
“Vir para o mercado de Campo Grande é um projeto antigo da SempreFort. O Grupo Pereira possui uma operação robusta na cidade, e era natural que em algum momento a nossa vinda aconteceria, mas precisava ser com uma loja especial e que pudesse atrair a atenção dos clientes. Essa será, de todas as lojas SempreFort, a que mais oferecerá produtos e serviços dermocosméticos”, afirma Cláudia Plentz de Oliveira, coordenadora nacional de marketing da SempreFort.
Especialização em produtos cosméticos
A primeira loja SempreFort do Mato Grosso do Sul terá como diferencial a especialidade em produtos cosméticos, tanto para homens como para mulheres de todas as idades. São fórmulas destinadas aos cuidados com a pele como os antirrugas, anti-idade e que tratam de manchas na pele ou cicatrizes de acne, por exemplo. O Grupo Pereira desenvolveu um projeto especial com layout moderno, composto por um mobiliário com design diferenciado, como um balcão camarim para trazer a melhor experiência de compra aos clientes. Para atrair os consumidores, a farmácia planeja promover promoções especiais como “Quarta da Mulher” e a “Quinta do Vuon”. Ao todo, serão cinco mil itens disponíveis, entre medicamentos, perfumaria, dermocosméticos e correlatos.
Em um espaço de 220m², a nova loja conta com um atendimento especializado e capacitado em todas as categorias de produtos, medicamentos e dermocosméticos, sendo que esse último item terá sempre os lançamentos das melhores marcas nacionais e internacionais. Além da venda de produtos, a unidade contará com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de injetáveis.
Redação SuperHiper