GPA tem lucro de R$ 1,2 bilhão no trimestre, com crescimento de 24,8%

Leia em 2min

Desempenho no segundo trimestre do ano foi alavancado pelo aumento de vendas na lojas com a bandeira “Pão de Açúcar”

 

Em divulgação ao mercado, o Novo GPA Brasil – que exclui as operações descontinuadas do Extra e Éxito – anunciou forte crescimento no segundo trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. A receita bruta atingiu R$ 5,1 bilhão, registrando crescimento de 14,7%. De abril a junho, o grupo somou 6,4% de aumento nas vendas – com destaque para as lojas do Pão de Açúcar, que viram as vendas crescerem 8,6% pelo quinto trimestre consecutivo.

 

Geração de Caixa Operacional do GPA Brasil atinge R$ 245 milhões, um incremento de 48,4%; o lucro líquido foi de R$ 1,2 bilhão com margem de 24,8%. Já o EBITDA ajustado totalizou R$ 299 milhões, com margem EBITDA de 6,3%.

 

“Após uma série de ajustes realizados ao longo dos últimos trimestres, o Pão de Açúcar começa a responder de maneira mais consistente com a sua nova proposta de valor. Nesse trimestre, registramos captura de novos clientes, inclusive com o crescimento da base de clientes Premium & Valiosos– que têm maiores frequência e gasto mensal – em 10,3%, alavancado pelo relançamento do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais”, declarou o CEO do grupo, Marcelo Pimentel.

 

Em comunicado, ele destacou, ainda, o ganho de market share e o aumento do nível de satisfação dos nossos clientes, com melhoria de 15 pontos do NPS na comparação com o mesmo período do ano passado. O projeto de expansão segue em andamento, com foco no formato de proximidade e a bandeira Minuto Pão de Açúcar. Foram abertas 23 lojas no 2T23, chegando a 101 unidades inauguradas desde o início de 2022. Ainda no Digital, o GPA registrou aumento do GMV em 9,8%, com a manutenção da melhoria de rentabilidade do negócio online.

 

“Estamos muito satisfeitos com a resposta do cliente e seu consequente impacto no avanço dos nossos resultados, que confirmam a nossa orientação estratégica e o comprometimento de todo o time na realização de um trabalho consistente, com foco e disciplina. Sabemos que estamos no caminho certo, na busca por resultados sustentáveis e rentáveis”, finalizou o executivo.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Vendas no Assaí avançam 20% entre abril e junho de 2023

A deflação registrada no preço de itens teve impacto de -1,7% se considerarmos as “mesmas loj...

Veja mais
Imbituba recebe a primeira loja do Grupo Koch

Unidade da bandeira de atacarejo Komprão foi inaugurada nesta quinta no município catarinese   O Gr...

Veja mais
Tenda Atacado inaugura novo conceito de loja no Polo Shopping, em Indaiatuba, SP

Ao visitar a unidade, clientes poderão ver de perto a modernização do ambiente e aproveitar ofertas...

Veja mais
Condor investe R$ 4 milhões em revitalização de loja em Curitiba, PR

Investimento teve foco em sustentabilidade, exposição inteligente e departamentização estrat...

Veja mais
Marketing de milhões: funcionários de supermercado viralizam na internet

Eles recriaram a abertura de X-Men para anunciar as promoções do mercado Multi Market em Xerém &nb...

Veja mais
Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro, recebe segunda unidade do Assaí

Nova unidade está localizada em bairro central e gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos; empresa pretend...

Veja mais
No Walmart, lojas mais silenciosas em prol da inclusão

Varejista cria “hora do silêncio” em seus pontos de venda para criar ambiente mais receptivo à ...

Veja mais
Carrefour anuncia resultados acima do esperado e ações disparam

Crescimento da carteira foi impulsionado por novos clientes do crédito; vendas tiveram alta de 10%   O Car...

Veja mais
Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

Ação iniciada em 2010 já repassou mais de R$ 5,8 milhões para as APAEs paulistas   A ...

Veja mais