Vendas no Assaí avançam 20% entre abril e junho de 2023

Leia em 1min 40s

A deflação registrada no preço de itens teve impacto de -1,7% se considerarmos as “mesmas lojas”; faturamento no trimestre foi de R$ 17,6 bilhões

 

O Assaí Atacadista registrou um aumento de 20,3% em vendas no 2º trimestre de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. No total, a rede atacadista obteve uma receita líquida trimestral de R$ 16 bilhões, um incremento de R$ 2,7 bilhões. Comparado ao 2º trimestre de 2021, o crescimento é de 59,7%. Além do crescimento em vendas, a Companhia também apresentou ganhos significativos de market share e atingiu sua máxima histórica de participação do mercado. Os resultados foram divulgados na quarta-feira, 26.

 

O desempenho no período é sustentado pela forte contribuição da expansão histórica do Assaí no último ano. Nos últimos 12 meses, foram abertas 60 lojas que têm se destacado em performance de vendas. A localização privilegiada das unidades convertidas dos pontos adquiridos de hipermercados, em regiões altamente conhecidas pelo público, possibilita que essas unidades (com, em média, 8 meses de operação), alcancem faturamento mensal superior à média das lojas em operação com mais de 12 meses. No semestre, a receita líquida totalizou R$ 31,1 bilhões (+25,7% vs. 1º semestre de 2022), com avanço também de vendas ‘mesmas lojas’, alta de +2,3%, mesmo diante de forte base de comparação.

 

Avanços em iniciativas ESG

 

O Assaí também contou com fortes resultados em suas iniciativas de ESG no período. A rede registrou queda de 5,5% nas emissões de escopos 1(1) e 2(2) em relação ao 2T22, em linha com a estratégia de combate às mudanças climáticas e meta de redução das emissões em 38% até 2030 (ano-base 2015). Ainda, pelo segundo ano consecutivo, o Assaí é certificado como um excelente lugar para trabalhar no Brasil, segundo a GPTW (Great Place to Work), com crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao resultado do ano anterior.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

GPA tem lucro de R$ 1,2 bilhão no trimestre, com crescimento de 24,8%

Desempenho no segundo trimestre do ano foi alavancado pelo aumento de vendas na lojas com a bandeira “Pão d...

Veja mais
Imbituba recebe a primeira loja do Grupo Koch

Unidade da bandeira de atacarejo Komprão foi inaugurada nesta quinta no município catarinese   O Gr...

Veja mais
Tenda Atacado inaugura novo conceito de loja no Polo Shopping, em Indaiatuba, SP

Ao visitar a unidade, clientes poderão ver de perto a modernização do ambiente e aproveitar ofertas...

Veja mais
Condor investe R$ 4 milhões em revitalização de loja em Curitiba, PR

Investimento teve foco em sustentabilidade, exposição inteligente e departamentização estrat...

Veja mais
Marketing de milhões: funcionários de supermercado viralizam na internet

Eles recriaram a abertura de X-Men para anunciar as promoções do mercado Multi Market em Xerém &nb...

Veja mais
Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro, recebe segunda unidade do Assaí

Nova unidade está localizada em bairro central e gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos; empresa pretend...

Veja mais
No Walmart, lojas mais silenciosas em prol da inclusão

Varejista cria “hora do silêncio” em seus pontos de venda para criar ambiente mais receptivo à ...

Veja mais
Carrefour anuncia resultados acima do esperado e ações disparam

Crescimento da carteira foi impulsionado por novos clientes do crédito; vendas tiveram alta de 10%   O Car...

Veja mais
Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

Ação iniciada em 2010 já repassou mais de R$ 5,8 milhões para as APAEs paulistas   A ...

Veja mais