Consumidores 60+ se adaptam às novas tecnologias para aproveitar ofertas do varejo

Leia em 3min

Pensando nesses clientes, a Rede Bom Lugar repagina e personaliza ofertas para atender cada cliente

 

O mercado varejista brasileiro está passando por mudanças significativas impulsionadas por um novo protagonista: os consumidores com mais de 60 anos, conforme já apontamos em uma matéria publicada esta semana aqui no site da Superhiper. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com essa idade superou o de crianças e representa 15,1% da população total. Para completar, outra pesquisa do instituto mostra que essa faixa etária tem se adaptado cada vez mais ao uso da tecnologia, não só pelos avanços, mas também por causa da mudança de comportamento pós-pandemia: 10 milhões de pessoas nessa faixa etária fizeram a primeira compra pela internet em 2021.

 

Para Amanda Fernandes, coordenadora comercial da Rede Bom Lugar, os clientes 60+ se destacam, não só pela quantidade, mas também porque frequentam os supermercados com mais frequência. Eles estão sempre de olho nas ofertas e buscam aproveitar toda oportunidade de economia. “Reconhecendo essa tendência, vamos comemorar nosso aniversário de 24 anos com o lançamento do novo aplicativo Clube Bom Lugar, que visa oferecer descontos e ofertas personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Esses consumidores maduros estão se atualizando e aderem aos aplicativos para garantir um preço mais baixo”, explica a coordenadora.

 

Além disso, uma pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em conjunto com a AGP Pesquisas, revelou que 86% dos consumidores com 60 anos ou mais são os principais responsáveis pelo controle das finanças e decisões de compra em suas residências.

 

Exemplo disso é a dona de casa Clélia Barazini Pelá, moradora da região de Aparecidinha, em Sorocaba (SP) e cliente assídua da Rede Bom Lugar. “Costumo ir várias vezes na semana, pois todo dia tem uma oferta diferente e eu gosto de aproveitar. Gosto de ter sempre os ingredientes para cozinhar os pratos que minha família gosta. Especialmente, doces para meus netos”. Clélia também ressalta que, além das tecnologias que facilitam a compra, o bom relacionamento com os funcionários da rede, é um diferencial, já que muitos se tornaram amigos.

 

Aniversário com ofertas e novidades

 

Durante o mês de agosto, a Rede Bom Lugar celebra aniversário e realiza ações com ofertas semanais e, diariamente, disponibilizará ofertas exclusivas para o aplicativo. “Tanto ofertas com ativação no app, como o preço mais barato direto no app, serão algumas das vantagens. Outra ação especial para este mês será a ampliação do Dia D, que acontecerá todas as quinta e sextas-feiras”, destaca Amanda.

 

O aplicativo Clube Bom Lugar permite que o cliente acesse descontos, ofertas exclusivas e o encarte digital, crie sua própria lista de compras, acesse informações das lojas e canais digitais, além de receber campanhas e ofertas personalizadas de acordo com seus gostos e preferências.

 

A especialista comercial da rede, Tariana Victorio Guglielmo, enfatiza que a mudança foi pensada para proporcionar melhores condições aos clientes. “Essa nova plataforma nos possibilita acompanhar a jornada de compra de cada cliente, permitindo segmentá-los para trabalhar ações promocionais personalizadas ao perfil deles. Quando entendemos o comportamento de compra do cliente, nos aproximamos dele, fazendo ofertas com o que ele busca, com o que ele espera”, explica Tariana.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Rede aplica nova identidade visual em seus supermercados

Projeto iniciado há três anos, visa trazer um diferencial aos negócios da Coop   A Coop conti...

Veja mais
Grupo Pereira participa do maior festival de trabalho 50 + do país

Rede estará em um dos principais painéis do MaturiFest, na noite do dia 24, e promove oficina sobre autoco...

Veja mais
Pensando nesses clientes, a Rede Bom Lugar repagina e personaliza ofertas para atender cada cliente

O mercado varejista brasileiro está passando por mudanças significativas impulsionadas por um novo protago...

Veja mais
Supermercado Peruzzo expande e inaugura unidade em Rio Grande (RS)

Nova unidade do cash & carry Ecomix será a 22ª loja da rede, e movimenta a economia da cidade com gera&c...

Veja mais
Cencosud lança unidade de retail media no Brasil

Cencosud Media inicia atividades no país combinando regionalidade, visão analítica e IA para conect...

Veja mais
Delivery perde espaço em compras online de supermercado

Consumidores americanos priorizam custo e aumentam uso do “clique e retire” em seus pedidos   Os cons...

Veja mais
Rede de Supermercados realiza festival de produtos pets

Pague Menos aposta no segmento que vem crescendo no país   A Rede de Supermercados Pague Menos visando uma...

Veja mais
Assaí Atacadista oferece serviço gratuito de recarregamento de carros elétricos

Loja, localizada no bairro Belvedere de Belo Horizonte, MG, conta com três eletropostos para clientes utilizarem g...

Veja mais
Venda do Natural da Terra começa a ser discutida

Potenciais interessados devem enviar propostas para a detentora da marca, mas só devem ser fechadas em 2024 &nbs...

Veja mais