Grupo Pereira participa do maior festival de trabalho 50 + do país

Leia em 3min 10s

Rede estará em um dos principais painéis do MaturiFest, na noite do dia 24, e promove oficina sobre autoconhecimento

 

O Grupo Pereira estará no maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do país, o MaturiFest, juntamente com outros especialistas em trabalho e maturidade, empresas, empreendedores, artistas e organizações engajadas na causa da diversidade geracional. A companhia, que é um dos patrocinadores do evento, participará do painel que abordará a importância do selo Certified Age Friendly Employer (CAFE) e promoverá duas oficinas aos participantes.


Paulo Silva, diretor nacional de Gente & Gestão do Grupo Pereira, integrará o painel “Empresas certificadas Age-Friendly no Brasil”, dividindo o palco com Pedro Pittella, da Sanofi, Natalia Andriola, da Takeda, e Andrea Tenuta, da Maturi. Os painelistas discutirão a relevância do selo CAFE para promoção da diversidade etária no ambiente corporativo, a fim de inspirar empresas de todos os setores a incluir profissionais maduros e políticas age friendly em suas equipes.


“Nosso principal objetivo é fomentar a diversidade etária e construir um mercado de trabalho cada vez mais inclusivo e inovador, proporcionando a convivência de todas as idades e níveis hierárquicos nas companhias”, afirma Paulo Silva. Hoje, o Grupo Pereira conta com mais 2 mil colaboradores 50+ distribuídos em todos os setores da empresa, desde os corredores administrativos até o piso das lojas.

 

Oficina “Autoconhecimento x Carreira”


Aberta a todos os participantes, a oficina “Autoconhecimento x Carreira”, que ocorre nos dias 24 e 25, conta com o método internacional da ferramenta Point’s Of You, que traz imagens provocativas, como fotos e ilustrações, a fim de estimular memórias afetivas relacionadas ao autoconhecimento profissional. Com duração de uma hora, a oficina contará com a participação da facilitadora Helen Galvão, que guiará todas as atividades.


O foco central da atividade será trazer reflexões cognitivas e racionais, integrando o modo de pensar, sentir e agir do ser humano, de forma especialmente voltada para o mercado de trabalho. “Já promovemos algumas ações internas utilizando o método da Point’s of You e tivemos muitos feedbacks positivos”, declara Paulo Silva. “Estou ansioso para ver a interação do público com a oficina!”, complementa.

 

A primeira varejista Certified Age Friendly Employer


Em junho deste ano, o Grupo Pereira conquistou a certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo norte-americano Age Friendly Institute. O reconhecimento advém de uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das práticas de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos.


Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas: cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, e outras.


“Esta certificação não apenas reconhece o compromisso do GP com a inclusão de profissionais maduros, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas seguirem”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Esse e outros cases farão parte da agenda do MaturiFest 2023. O Festival é uma oportunidade para os profissionais maduros se informarem, atualizarem e compartilharem experiências, garantindo um futuro mais seguro e próspero em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.

 

Serviço

MaturiFest 2023
Data: de 23 a 25 de agosto, das 10 às 21h
Transmissão: YouTube da Maturi
Evento presencial: FECAP, Av. da Liberdade, nº 532 – Liberdade, São Paulo (SP)


Oficina Autoconhecimento x Carreiras
Datas: 24 de agosto, às 11h, e 25 de agosto, às 10h
Capacidade: 50 pessoas
Duração: 1 hora

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede aplica nova identidade visual em seus supermercados

Projeto iniciado há três anos, visa trazer um diferencial aos negócios da Coop   A Coop conti...

Veja mais
Consumidores 60+ se adaptam às novas tecnologias para aproveitar ofertas do varejo

Pensando nesses clientes, a Rede Bom Lugar repagina e personaliza ofertas para atender cada cliente   O mercado v...

Veja mais
Pensando nesses clientes, a Rede Bom Lugar repagina e personaliza ofertas para atender cada cliente

O mercado varejista brasileiro está passando por mudanças significativas impulsionadas por um novo protago...

Veja mais
Supermercado Peruzzo expande e inaugura unidade em Rio Grande (RS)

Nova unidade do cash & carry Ecomix será a 22ª loja da rede, e movimenta a economia da cidade com gera&c...

Veja mais
Cencosud lança unidade de retail media no Brasil

Cencosud Media inicia atividades no país combinando regionalidade, visão analítica e IA para conect...

Veja mais
Delivery perde espaço em compras online de supermercado

Consumidores americanos priorizam custo e aumentam uso do “clique e retire” em seus pedidos   Os cons...

Veja mais
Rede de Supermercados realiza festival de produtos pets

Pague Menos aposta no segmento que vem crescendo no país   A Rede de Supermercados Pague Menos visando uma...

Veja mais
Assaí Atacadista oferece serviço gratuito de recarregamento de carros elétricos

Loja, localizada no bairro Belvedere de Belo Horizonte, MG, conta com três eletropostos para clientes utilizarem g...

Veja mais
Venda do Natural da Terra começa a ser discutida

Potenciais interessados devem enviar propostas para a detentora da marca, mas só devem ser fechadas em 2024 &nbs...

Veja mais