Rede controlada pela Cencosud é o melhor supermercado dos EUA

Leia em 1min 50s

The Fresh Market conquista título pela terceira vez seguida em votação feita pelo jornal USA Today

 

Por Renato Müller

 

A rede Fresh Market, operação do grupo chileno Cencosud nos Estados Unidos, foi eleita pelo jornal USA Today, pela terceira vez consecutiva, como o melhor supermercadista americano. O prêmio escolheu as 10 melhores empresas a partir de um painel de especialistas, que indicaram suas lojas preferidas com base em critérios como valor, sortimento e atendimento. A partir daí, os leitores do jornal votaram em suas marcas favoritas.

 

A Fresh Market venceu nas categorias “Melhor Supermercado”, “Melhor Padaria em Supermercados” e “Melhor Deli em Supermercados”. “Estamos orgulhosos por esse reconhecimento, que destaca a dedicação de nossos times à excelência e a um atendimento impecável aos clientes”, afirma Jason Potter, presidente e CEO da Fresh Market.

 

A marca tem como pilares a oferta de um atendimento excepcional ao público, um trabalho de curadoria na seleção de produtos premium a preços convidativos e iniciativas de engajamento da comunidade. Essa combinação tem feito com que a Fresh Market tenha se tornado um destino de compras para o público foodie, para quem gosta de cozinhar em casa e para quem busca ingredientes de alto nível.

 

Essa equação tem permitido que a Fresh Market acelere sua presença no mercado americano. Nos próximos dois anos, a projeção é de um aumento de 14% em sua base de lojas (hoje são 161 pontos de venda em 22 estados). Deverão ser abertos 22 pontos de venda. Com um sortimento global de produtos, a Fresh Market é, desde o ano passado, controlada pelo grupo chileno Cencosud, que adquiriu 67% das ações da empresa por US$ 676 milhões. O fundo de private equity Apollo Global Management e outros acionistas detêm os 33% restantes.

 

No Brasil, a Cencosud é a 8ª maior rede supermercadista, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, com um faturamento de R$ 11,1 bilhões em 2022. Com presença também no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, o grupo opera 998 supermercados, 113 lojas de materiais de construção, 49 lojas de departamentos e 67 shopping centers.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Dia reduz o desperdício alimentar em 15% em sua operação global

O grupo promove medidas para agregar valor e contribuir para um consumo mais sustentável nos locais em que opera,...

Veja mais
GPA inaugura Pão de Açúcar Fresh em Arujá (SP)

Essa é a primeira unidade do Pão de Açúcar Fresh na região, e 50% do sortimentos s&at...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos ocorre em Americana, com 2000 inscritos

Município recebeu a quarta etapa do Circuito Corridas Pague Menos, com pistas de 5 km, 10 km e 21 km   Com...

Veja mais
Mart Minas comemora 22 anos no varejo alimentar

Com duas décadas de atuação, sendo um dos líderes do setor e seguindo plano de expansã...

Veja mais
Grupo Koch tem Caixa Solidária nas unidades do Superkoch e Komprão

Ação destina doações de roupas para entidades sociais e fica disponível durante o ano...

Veja mais
Supermercado Shibata vai inaugurar segunda unidade em Suzano

Nova loja irá gerar 540 empregos para a cidade e contará com mais de 30 mil itens   Supermercado Sh...

Veja mais
Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

Pela primeira vez, rede de atacarejo está em primeiro lugar na Pesquisa da NilsenIQ Homescan, mostrando sua alta ...

Veja mais
Fort Atacadista e Comper lançam aplicativos para facilitar compras

Apps das marcas do Grupo Pereira oferecem Vuon Card integrado com  benefícios exclusivos e resultados de bus...

Veja mais
Carrefour quer se tornar “digital first” até 2026

Varejista desenvolve iniciativa de upskilling para seus 320 mil colaboradores no mundo e quer disseminar cultura digital...

Veja mais