Supermercado do Frade promove iniciativa em prol da sustentabilidade

Leia em 1min 30s

Empresa incentiva uma nova experiência de compras com sacolas compartilhadas

 

O Supermercado do Frade, localizado Ilhabela, litoral norte de São Paulo, patrocina uma iniciativa  colaborativa afim de diminuir o uso das sacolas plásticas. Por estar em um dos pontos mais preservados do litoral paulista o Supermercado adota várias iniciativas com o objetivo de colaborar com a preservação do meio ambiente. Há mais de uma década o supermercado oferece uma sacola retornável a cada R$500,00 em compras. Feitas de reciclagem de garrafas PET e de alta resistência, mas essa ação ainda tinha um desafio: a mudança de hábito dos clientes.

 

Mais de 50 mil sacolas já foram distribuídas, mas a falta de hábito de seu uso na hora da compra acabou por não ter um resultado muito expressivo. “O que é compreensível, uma vez que a maioria das compras não é feita de forma planejada”, explica o head de marketing do supermercado. Após esse diagnóstico, a empresa apostou em uma nova proposta, as Sacolas Compartilhadas. A iniciativa funciona de forma simples: o supermercado disponibilizará as ecobags para serem usadas e posteriormente devolvidas pelos consumidores.

 

O projeto ainda está em fase experimental e depende do envolvimento e adesão dos clientes para ser ampliado, mas o administrador do Supermercado do Frade já considera a campanha um sucesso: “Comemoro qualquer sacola que é substituída por caixa de papelão, sacola retornável ou qualquer meio que gere menos impacto ao meio ambiente (…) Somos privilegiados por ter clientes extremamente engajados na causa ambiental que valorizam o fato de oferecermos sacolas biodegradáveis. Contudo, estamos sempre buscando alternativas. Por isso, estamos confiantes que esse pequeno projeto ganhe grandes proporções, principalmente nos resultados de impacto ao meio ambiente.”

Redação Superhiper.


Veja também

Grupo Muffato inaugura nova loja e chega a 100 unidades

Na capital paulista, Max Atacadista Interlagos marca avanço na expansão e consolida marca no varejo Na &u...

Veja mais
Oseias Andrade é o novo diretor comercial e de marketing da Linea Alimentos

Executivo tem como desafio implementar uma liderança estratégica para impulsionar o sucesso comercial e fo...

Veja mais
Como uso da tecnologia pode auxiliar na logística do seu e-commerce

Um bom planejamento pode melhorar a percepção de marca do consumidor, e o uso de Inteligência Artifi...

Veja mais
Amigão Supermercados inaugura loja em Andradina (SP)

Nova loja tem 7,6 mil m² e está gerando cerca de 180 empregos para a região O Amigão Superm...

Veja mais
UniSuper lança rede associativa para desenvolver supermercados de bairro

Rede ProSuper já nasce com sete associados e 11 lojas; meta é chegar a 40 unidades em dois anos   F...

Veja mais
Florianópolis recebe primeira loja do Sam’s Club

Clube de compras oferece produtos importados de diversos países, além de outros diferenciais, como a marca...

Veja mais
Loja física é imbatível na apresentação de novidades para clientes

Estudo mostra que crescimento do varejo online não tira espaço do ponto de venda na descoberta de produtos...

Veja mais
Comercial Zaffari realiza a formatura da 30ª turma do Projeto João Zaffari

O projeto iniciado em 2006 já formou mais de 360 jovens para o mercado de trabalho   Na última ter&...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura loja conceito na Barra da Tijuca

Unidade trará novas formas de atendimento, experiências sensoriais, tecnologia e collab de moda   A ...

Veja mais