Na capital paulista, Max Atacadista Interlagos marca avanço na expansão e consolida marca no varejo
Na última sexta-feira (8) o Grupo Muffato abre as portas da centésima unidade do Max Atacadista da rede, localizado na capital de São Paulo, na região de Interlagos. É o décimo atacarejo convertido após a compra do Makro e o décimo quarto atacarejo inaugurado neste ano. Com 19 mil m² de área construída e 550 vagas de estacionamento, a nova loja fica na rua São Canuto, ao lado do Shopping Interlagos.
O Grupo Muffato fez seu primeiro movimento de expansão na década de 1980, em Foz do Iguaçu. Depois chegou ao norte do Paraná e à capital Curitiba, ingressando no estado de São Paulo, em 2001, com o Super Muffato de Presidente Prudente. São quase 50 anos de história, marcados pela inovação. O Grupo Muffato foi o primeiro varejista do Brasil a adotar o autocaixa e o primeiro da América Latina a operar uma loja 100% autônoma.
Atento ao comportamento dos clientes, o Grupo Muffato vem investindo em sua bandeira de atacarejo para atender famílias em busca de preços competitivos, além de comerciantes e transformadores. As etiquetas vêm com três preços: atacado (para quem compra em maior quantidade); varejo (para quem leva unidades avulsas) e Crediffato (cartão exclusivo da loja que permite pagar preço de atacado em qualquer volume).
Os novos modelos de loja agregam serviços, como açougue com atendimento personalizado, padaria com produtos de fabricação própria, confeitaria, frios porcionados ou fatiados na hora, hortifrúti variado, conceito de frescor, amplo bazar e adega com rótulos de diversos países.
Em ambiente climatizado, bem iluminado, com layout robusto e comunicação visual que humaniza, o Max Atacadista também inseriu tecnologia, disponibilizando wi-fi grátis e autocaixa para compras de até 20 itens. O empreendimento tem refrigeradores de última geração, que garantem maior qualidade e conservação dos produtos com menor emissão de gás em uma estrutura com eficiência energética e sustentabilidade.
“O Grupo Muffato chega às 100 unidades buscando oferecer um jeito simples de fazer compras, no varejo e no atacarejo. Para cada uma de nossas bandeiras, queremos proporcionar boas experiências de compras, de acordo com o que o consumidor busca. Seja a economia, no atacarejo, sejam os serviços do varejo, a exclusividade das linhas gourmet ou a agilidade da loja autônoma, queremos servir nossos clientes, atentos às suas necessidades. O Max Interlagos é a terceira de sete lojas que teremos na grande São Paulo”, afirma o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato.