Lidl abandona as datas de “consumir até” em suas marcas de leite e iogurte

Leia em 1min 20s

Medida da varejista alemã visa reduzir o desperdício de alimentos

 

Lidl abandonou as datas de “consumir até” em suas próprias marcas de leite e iogurte, visando ajudar os clientes a reduzir o desperdício de alimentos em casa. A mudança já está em vigor nas lojas da Inglaterra e País de Gales para o leite, enquanto os rótulos de iogurte serão atualizados no início de 2024.

 

O chefe de compras do Lidl, Richard Inglis, afirmou: “Na Lidl, sabemos que muito leite e iogurte perfeitamente bons são jogados fora devido às datas de ‘consumir até'”. Ele acrescentou: “Portanto, faz todo sentido para nós fazer a transição para ‘melhor antes’, para que os compradores possam usar seu próprio julgamento sobre se o leite ou o iogurte estão bons para consumir. Temos um longo histórico de fazer mudanças positivas para reduzir o desperdício de alimentos, e este último passo reforça nosso compromisso em ajudar os lares a lidar com o desperdício de alimentos em casa.”

 

Essa ação fortalece os esforços do Lidl para combater o desperdício de alimentos. A empresa também criou suas caixas “Too Good to Waste”, que, por £1,50, fornecem aproximadamente 5 kg de frutas e vegetais ligeiramente danificados, descoloridos ou deteriorados, mas ainda próprios para consumo. De acordo com o supermercado, essas caixas ajudam a reduzir o desperdício de alimentos em 17.000 toneladas a cada ano.

 

SuperHiper é a publicação oficial da ABRAS, e está aliada ao pleito da associação.

 

Fonte: https://www.retailgazette.co.uk/blog/2023/12/lidl-use-by-dates-milk/


Redação SuperHiper

 


Veja também

GPA prevê ofertas públicas de ações no valor de R$ 1 bilhão

Companhia convoca Assembleia Geral Extraordinária para discussão da ideia; o recurso obtido será de...

Veja mais
Rede SuperMaxi inaugura unidade em Uberlândia (MG)

Nova unidade teve um investimento de R$ 20 milhões e traz novidade de serviço para seus clientes A Rede...

Veja mais
Amazon investe em assinatura de compras de supermercado

Empresa passa a cobrar US$ 9,99 por mês para entregas ilimitadas a partir de US$ 35 em três cidades american...

Veja mais
Pague Menos anuncia a inauguração de sua 36ª loja para 2024

Nova unidade será em Tietê (SP), e marca a estratégia de expansão da rede A Rede de Superm...

Veja mais
Grupo Muffato inaugura nova loja e chega a 100 unidades

Na capital paulista, Max Atacadista Interlagos marca avanço na expansão e consolida marca no varejo Na &u...

Veja mais
Oseias Andrade é o novo diretor comercial e de marketing da Linea Alimentos

Executivo tem como desafio implementar uma liderança estratégica para impulsionar o sucesso comercial e fo...

Veja mais
Supermercado do Frade promove iniciativa em prol da sustentabilidade

Empresa incentiva uma nova experiência de compras com sacolas compartilhadas   O Supermercado do Frade, loc...

Veja mais
Como uso da tecnologia pode auxiliar na logística do seu e-commerce

Um bom planejamento pode melhorar a percepção de marca do consumidor, e o uso de Inteligência Artifi...

Veja mais
Amigão Supermercados inaugura loja em Andradina (SP)

Nova loja tem 7,6 mil m² e está gerando cerca de 180 empregos para a região O Amigão Superm...

Veja mais