Amazon investe em assinatura de compras de supermercado

Leia em 1min 30s

Empresa passa a cobrar US$ 9,99 por mês para entregas ilimitadas a partir de US$ 35 em três cidades americanas


Por Renato Müller


A Amazon começou, na semana passada, a testar um serviço de assinatura de itens de supermercado para seus clientes Prime de regiões selecionadas dos Estados Unidos. Consumidores de Denver, Sacramento e Columbus (em três áreas bem diferentes do país, com características climáticas e populacionais diversificadas) fazem parte do teste.


O sistema funciona da seguinte maneira: por uma taxa adicional de US$ 9,99 ao mês, os clientes Prime passam a receber entregas ilimitadas de itens de supermercado a partir de lojas Amazon Fresh ou Whole Foods, desde que o pedido seja superior a US$ 35. “Estamos sempre testando novos recursos para facilitar as compras e torná-las mais rápidas e baratas”, disse Tony Hoggett, diretor de lojas físicas da Amazon.


Essa é a mais nova iniciativa da varejista para ganhar espaço em um mercado que movimenta US$ 800 bilhões ao ano somente nos EUA. Mesmo depois de adquirir a Whole Foods em 2017 e acelerar a abertura de lojas Amazon Fresh desde 2020, a empresa continua tendo participação de menos de 10% no mercado americano.


Segundo analistas locais, a grande fragilidade da Amazon é a presença rarefeita de lojas físicas: seu grande rival no varejo, o Walmart, tem mais de 85% da população americana a menos de 15km de um ponto de venda, o que permite usar as lojas como mini CDs, reduzir os custos de entrega (o maior motivo para abandono de carrinho no e-commerce de alimentos) e viabilizar a operação, uma vez que, tipicamente, supermercados têm uma margem líquida inferior a 2%.


Redação SuperHiper. 


Veja também

Mercadona incorpora hubs tecnológicos para reforçar sua digitalização

Abertura de quatro novos polos de tecnologia irá promover modernização e digitalizaçã...

Veja mais
GPA prevê ofertas públicas de ações no valor de R$ 1 bilhão

Companhia convoca Assembleia Geral Extraordinária para discussão da ideia; o recurso obtido será de...

Veja mais
Rede SuperMaxi inaugura unidade em Uberlândia (MG)

Nova unidade teve um investimento de R$ 20 milhões e traz novidade de serviço para seus clientes A Rede...

Veja mais
Lidl abandona as datas de “consumir até” em suas marcas de leite e iogurte

Medida da varejista alemã visa reduzir o desperdício de alimentos   O Lidl abandonou as d...

Veja mais
Pague Menos anuncia a inauguração de sua 36ª loja para 2024

Nova unidade será em Tietê (SP), e marca a estratégia de expansão da rede A Rede de Superm...

Veja mais
Grupo Muffato inaugura nova loja e chega a 100 unidades

Na capital paulista, Max Atacadista Interlagos marca avanço na expansão e consolida marca no varejo Na &u...

Veja mais
Oseias Andrade é o novo diretor comercial e de marketing da Linea Alimentos

Executivo tem como desafio implementar uma liderança estratégica para impulsionar o sucesso comercial e fo...

Veja mais
Supermercado do Frade promove iniciativa em prol da sustentabilidade

Empresa incentiva uma nova experiência de compras com sacolas compartilhadas   O Supermercado do Frade, loc...

Veja mais
Como uso da tecnologia pode auxiliar na logística do seu e-commerce

Um bom planejamento pode melhorar a percepção de marca do consumidor, e o uso de Inteligência Artifi...

Veja mais