Empresa acredita estar muito bem posicionada em um momento de demanda por alimentos mais baratos
Por Renato Müller
O grupo supermercadista alemão de descontos ALDI tem planos bastante ambiciosos para o mercado americano: inaugurar 800 lojas no país até o final de 2028. Metade desse número virá da conversão de lojas adquiridas da rede Southeastern Grocers em agosto do ano passado (bandeiras Winn-Dixie e Harveys), o que dará um grande impulso à rede no sudeste dos Estados Unidos.
A partir do segundo semestre, a ALDI dará início à conversão das lojas, com cerca de 50 unidades mudando de marca ainda em 2024. A empresa também pretende expandir sua presença nas regiões nordeste e meio-oeste do país, com mais de 300 lojas. No oeste americano, o plano envolve a abertura de lojas no sul da Califórnia e na região de Phoenix, no Arizona, além da entrada em novos mercados, como Las Vegas.
“Nosso crescimento vem sendo impulsionado pelos nossos clientes, que têm pedido mais lojas nossas em suas localidades”, afirma o CEO da rede, Jason Hart. “Temos trazido economia de até 40% na compra de alimentos, o que leva mais pessoas a nos experimentar e os atuais clientes a continuar voltando. Com a forte demanda por alimentos de qualidade a preços acessíveis, estamos bem posicionados para continuar a crescer”, analisa.
Atualmente, a ALDI tem mais de 2.300 lojas em 38 estados americanos e é a 26ª maior varejista de alimentos do país.
Redação SuperHiper