Rede mexicana Soriana fecha acordo com Nubank

Leia em 2min

Parceria com supermercadista abre 700 novos pontos para depósitos na conta corrente da fintech brasileira

 

Por Renato Müller

 

O Nubank fechou uma parceria com a rede de supermercados Soriana, uma das maiores do mercado mexicano, para que seus clientes possam fazer depósitos em dinheiro a partir dos caixas da varejista. O sistema será implementado em fases nos próximos meses, até estar disponível nas cerca de 700 lojas da rede de supermercados.

 

Os depósitos na Soriana podem ser de até 5 mil pesos mexicanos (R$ 1.479,00) por transação e os usuários não precisarão nem apresentar o cartão roxinho físico, nem saber o número dele. Os clientes vão gerar um código único no aplicativo do Nubank, com o qual o caixa realizará o depósito na conta correspondente.

 

O sistema funciona a partir do programa Arcus, da Mastercard, e é uma forma de ampliar a rede de estabelecimentos que realizam depósitos na Cuenta Nu (como é chamada a conta do Nubank no país). Saques também estarão disponíveis em supermercados selecionados e em caixas eletrônicos em todo o México.

 

“Durante a criação da Cuenta Nu, percebemos que os clientes desejavam ter a opção de realizar depósitos em dinheiro em suas contas. Trabalhamos em parceria com a Arcus by Mastercard para oferecer essa solução em parceria com a Soriana e queremos trabalhar para ampliar o número de estabelecimentos onde podemos oferecer essa opção no futuro”, afirma Ivan Canales, diretor geral do Nubank no México.

 

Para a Soriana, a parceria é uma forma de ampliar o acesso dos clientes a serviços financeiros em todo o território mexicano. “Nosso compromisso é expandir essa rede e oferecer uma experiência excepcional para os consumidores”, acrescenta Rodrigo benet, diretor de administração e finanças da Soriana.

 

Lançada em setembro do ano passado, a Cuenta Nu conta atualmente com mais de 2,4 milhões de clientes no México e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em depósitos. O banco fechou 2023 com 5,2 milhões de clientes (no Brasil, são 89 milhões). A Soriana é a quarta maior rede varejista de alimentos do México e a 158ª maior varejista do mundo, de acordo com o ranking Global Powers of Retailing 2023, da Deloitte, com um faturamento anual de US$ 7,65 bilhões.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Mart Minas e DOM Atacadista celebram contrato de autoprodução no Mercado Livre de Energia

Conforme acordado com a Cemig, rede de atacarejo terá a demanda de energia atendida por Usina Fotovoltaica em S&a...

Veja mais
Covabra registra 30% de aumento nas vendas em produtos do setor pet

Com Festival Pet Shop, em comemoração ao Dia dos Animais, rede oferece diversidade em itens de alimenta&cc...

Veja mais
Novo Atacarejo inaugura loja em Recife gera 300 empregos diretos

Esta é a 5ª unidade na capital pernambucana e a 28ª unidade em operação em 22 cidades, en...

Veja mais
Páscoa: OXXO cria loja conceito em parceria com a Lacta e KitKat

Além de levar seus produtos para os consumidores nessa Páscoa, as marcas também proporcionam experi...

Veja mais
Grupo Superpão celebra continuidade nos planos de expansão

Estratégia de crescimento intensifica-se com mais cinco unidades a serem entregues entre março e abril &n...

Veja mais
Faça como a rede Trimais e tenha previsibilidade e economia na conta de luz

Oferecido por Clark Energia   Você anda preocupado com as despesas do seu supermercado? Acredita que a cont...

Veja mais
ALDI quer ter 800 lojas novas em 5 anos nos EUA

Empresa acredita estar muito bem posicionada em um momento de demanda por alimentos mais baratos   Por Renato M&u...

Veja mais
Grupo Zonta adquire Shopping Joinville (SC)

Operação faz parte do ciclo de investimentos do Grupo, que é o proprietário das marcas Condo...

Veja mais
DF: Programa Reeducandos do Grupo Pereira inaugura Central de Manutenção de Carrinhos

Desde sua criação, o programa promove a reinserção social de presos por meio do trabalho, j&...

Veja mais