As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 15,132 bilhões no quarto trimestre de 2011, com crescimento de 20,1%, conforme anunciou ontem a companhia. Segundo a empresa, o resultado é decorrente principalmente da consolidação dos resultados de Casas Bahia à operação de Globex, da expansão orgânica do Grupo (que se deu por meio da abertura de 20 novas lojas) e da performance destacada das bandeiras Assaí (recém reformulada para atender melhor o revendedor/transformador), Extra Supermercado (que apresenta crescimento acentuado em relação às antigas CompreBem e Sendas) e da Nova Pontocom (que retoma patamares elevados de crescimento e inclui novas categorias).
No ano, as vendas brutas totalizaram R$ 52,681 bilhões, alta de 45,8% na comparação com 2010.
As vendas brutas no conceito mesmas lojas cresceram 8,5% no quarto trimestre. No ano de 2011, as vendas brutas "mesmas lojas" subiram 8,8%.
Veículo: Diário do Comércio - SP