A loja de comércio eletrônico do Carrefour poderá ser multada em até R$ 6 milhões por desrespeitar o Código Defesa do Consumidor e cancelar compras online realizadas no dia 1º de janeiro, num saldão que oferecia descontos de até 50% no preço, segundo a Fundação Procon-SP.
Até ontem, o Procon fez cerca de 100 atendimentos de consumidores que compraram online e depois receberam um aviso de cancelamento. A maioria das reclamações informa que a loja alegou problemas cadastrais para desfazer o negócio.
Segundo o diretor executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli, somente a falta de pagamento pode cancelar a compra. Ele ressalta que os dados cadastrais devem ser checados antes do fechamento da compra.
O Carrefour.com.br informa que houve um equívoco nas vendas aprovadas no dia 1º de janeiro, o que provocou um cancelamento automático de um bloco de pedidos. A empresa vai analisar cada caso e entrar em contato com os clientes este mês.
Veículo: O Estado de S.Paulo