Viavarejo abrirá 60 novas lojas do Pontofrio e da Casas Bahia

Leia em 1min 40s

Apesar de não divulgar o valor que será investido ao longo deste ano, a Viavarejo - novo nome adotado pela Globex, holding de todas as marcas que envolvem o Grupo Pão de Açúcar - informou na última semana que as marcas Pontofrio.com e Casas Bahia receberão investimentos em abertura de novas lojas.

 

Isso acontece, dois anos após a Ponto Frio fechar 58 lojas, diminuindo de 506 para 401 as unidades em operação, período em que a queda nas vendas foram as responsáveis pela diminuição da rede. Em 2011, a Pontofrio, voltada para um público de classe A, abriu 6 novas lojas, enquanto a Casas Bahia, com foco em um público com maior poder aquisitivo ter ganhado 20 novas unidades.

 

A empresa estima que até o final deste ano, as duas redes varejistas de eletroeletrônicos inaugurem 60 novas lojas, divididas entre as bandeiras: Casas Bahia, Pontofrio e Nova Pontocom. Ainda segundo a Viavarejo, o crescimento terá investimento menor que os R$ 153 milhões de 2011, quando foi necessário desembolso do montante para o processo de integração entre as empresas. No acumulado dos doze meses, as vendas brutas e líquidas de ambas operações foram de R$ 24 e R$ 21 bilhões, respectivamente.

 

Na divulgação dos resultados financeiros referentes a 2011, a recuperação da Pontofrio foi considerável, tanto que o tíquete médio da rede foi 20,4% maior que o igual período de 2010, passando de R$ 438 para R$ 527,50. A Viavarejo, ao somar as operações das duas redes varejistas mais as operações de e-commerce, obteve lucro líquido de R$ 103,9 milhões no ano passado.

 

Para este ano, o presidente da Viavarejo Rafael Klein, estima que a casa semana, a população ganhe uma nova loja das redes dentro de um novo conceito, em especial as unidades do Pontofrio.

 

"A cada semana, a Viavarejo vai inuagurar uma nova loja que pode ser nas principais regiões do País", diz.

 

Veículo: DCI


Veja também

Lucro do Walmart recua 4,2% no ano e atinge US$ 15,7 bilhões

O Walmart anunciou ontem retração de 4,2% no lucro líquido do ano fiscal terminado em 31 de janeiro...

Veja mais
Viavarejo, do Pão de Açúcar, prevê abrir 60 lojas este ano

Após união com o Ponto Frio, Casas Bahia quer retomar ritmo acelerado da década passada e volta a e...

Veja mais
Viavarejo planeja 60 novas lojas Casas Bahia e Ponto Frio

A Viavarejo, do Grupo Pão de Açúcar, planeja abrir 60 novas lojas Casas Bahia e Ponto Frio em 2012....

Veja mais
DIA investe em novos produtos de beleza

A rede Dia de supermercados, pertencente ao grupo francês Carrefour, amplia seu mix de produtos nas prateleiras. C...

Veja mais
Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 43%

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior rede varejista do país, fechou o quarto trimestre do ano ...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar avança 16%, a R$ 718 mi

O Grupo Pão de Açúcar registrou em 2011 um lucro de R$ 718 milhões, alta de 16,1% em rela&cc...

Veja mais
Makro expande conceito Speciale para mais 15 lojas

O espaço Speciale Adega & Emporium, que fica dentro das lojas Makro com oferta de produtos especiais como vin...

Veja mais
Savegnago troca de endereço em Sertãozinho

Uma das áreas com maior desempenho ao longo do ano passado no comércio varejista, o setor de supermercados...

Veja mais
Covabra espera aumento de 25% nas vendas de bebidas no Carnaval

A Rede de Supermercados Covabra estima vender 25% a mais de bebidas durante o Carnaval 2012, em relaçã...

Veja mais