Fontes ligadas ao player francês Casino, afirmam que seu proprietário Jean Charles Naouri já tem nomes cogitados para a substituição de Enéas Pestana, atual presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) nos próximos meses, e que esses nomes já estão nas mãos da diretoria da rede brasileira.
Segundo informado, dessa lista constam três nomes sendo o primeiro, Jean Duboc, ex-presidente do Carrefour no Brasil e que também já esteve ligado ao Pão de Açúcar. O segundo é o do vice-presidente de suprimentos e TI do Pão de Açúcar Hugo Bethlem e o terceiro nome seria de um empresário que trabalha na sede do Casino na França.
Pelo contrato que foi assinado entre Abílio Diniz e Jean Charles Naouri, ente os profissionais indicados, ao menos um deve ser brasileiro e quem escolherá o sucessor de Pestana será justamente o empresário brasileiro. Hoje ele é presidente do conselho da empresa. Ainda segundo as especificações do contrato, o mandato do novo presidente será de dois anos. O grupo francês nega a existência dessa lista e segundo fontes ligadas ao sócio francês do Pão de Açúcar, manter Pestana na presidência seria a postura de Jean Charles Naouri. A comunicação do empresário brasileiro nega as informações veiculadas.
Concorrência
Enquanto o impasse entre o Pão de Açúcar e o Casino caminha rumo a uma definição, o concorrente Walmart amplia as parcerias. A empresa firmou ação com a Johnson & Johnson, especializada em produtos para o público infantil. O projeto "Hora de Cuidar" é um espaço desenvolvido desde a gravidez até os primeiros anos de vida da criança. Para facilitar o passeio pelos corredores de uma das unidades do Walmart, a da Avenida Washington Luís, em São Paulo, todos os produtos para bebês e as linhas infantis foram organizados em um só corredor, conforme a faixa etária.
"Após mais de um ano de estudo e desenvolvimento, a Johnson & Johnson reinventa o cantinho do bebê com projeto de ambiente de compra 360, que visa uma nova experiência de compra e conhecimento para gestantes, recentes mamães e seus bebês", explica Fernando Bueno, Diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson. O projeto oferecerá uma promotora especializada no universo infantil para auxiliar os pais na hora da compra.
Veículo: DCI