A proximidade com o período de vendas para o feriado da Páscoa, comemorado no dia 8 de abril este ano, faz com que as grandes redes supermercadistas acelerem as ações na busca de impulsionar as vendas. Um exemplo é a parceria da rede supermercadista Walmart com a Kraft, que visa doar para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) R$ 0,01 a cada ovo de Páscoa Lacta vendido nas mais de 500 unidades da rede em todo o País.
Conforme a assessoria do Walmart, todos os ovos de chocolate da Lacta fazem parte da campanha, como os tradicionais BIS, Diamante Negro, Sonho de Valsa, Toblerone além dos ovos com personagens infantis, como Shrek, Ben 10, Homem Aranha, Hello Kitty, Barbie e muitos outros.
Outra bandeira atenta ao período é o Carrefour. A rede afirma que para atender a demanda recheou as gôndolas com produtos de marca própria, com o intuito de oferecer qualidade e preços competitivos. O ovo de Páscoa já está disponível em todas as lojas.
A novidade são os ovos assinados pelo Mickey e Minnie que trazem brindes divertidos para alegrar a época mais doce do ano. Além disso, com receita caseira, as Padarias Carrefour vão produzir 100 toneladas do bolo de Páscoa, nos sabores frutas, chocolate, além da linha trufada, nas opções de chocolates e doce de leite.
Segundo a empresa, o lançamento dessa linha são os produtos da própria marca da rede desenvolvidos nos sabores frutas e chocolate, em embalagens inéditas, com informações em braile.
Veículo: DCI