Uma lista com as empresas que mais possuem reclamações em 2011 é divulgada pelo Procon nesta quinta-feira, 15. Segundo a coluna se Sonia Racy, o Carrefour lidera o ranking das que menos solucionam os problemas do consumidor. Cerca de 91% das queixas não tiveram um desfecho.
A Amil é a número 1 em reclamações na área da saúde. As maiores reclamações estão relacionadas às dificuldades para marcar consultas. A Unimed Paulistana lidera em reclamações não atendidas; em 68% dos casos não foram apresentadas solução para o consumidor.
O ranking online é baseado em dados a partir de 1º de janeiro de 2011 sobre os fornecedores que geram mais atendimento ao órgão e o índice de solução dos casos.
“O consumidor poderá verificar diariamente o comportamento do fornecedor em relação a produtos e serviços comercializados, além de saber o quanto ele soluciona o problema quando chega a reclamação”, afirma o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Para Paulo, a novidade também é importante para as empresas que terão a chance de medir as falhas e encontrar mecanismos para reverter o cenário.
Veículo: AdNews