A rede de hipermercados Patrezão, em Araraquara, interior de São Paulo, anunciou, no início da semana, o fechamento de sua quinta loja, inaugurada em novembro de 2011.
A unidade, segundo administradores, foi arrendada pelo período de dez anos para o Grupo Savegnago, de Sertãozinho, mas os valores do acordo não foram divulgados pela empresa.
A negociação faz parte da estratégia de reestruturação da rede, que, desde a abertura do novo complexo, passava por dificuldades financeiras. Na construção do estabelecimento, que ocupa 13,8 mil metros quadrados de área na Rua Maurício Galli, abrangendo a loja e um centro de distribuição, foram investidos R$ 27 milhões.
Desde março deste ano, o acordo da rede araraquarense com o grupo de Sertãozinho começou a ser alvo de especulações. Mas a informação só foi confirmada pelo gerente de compras da rede, Geraldo Campanholo, na segunda-feira. "Tudo faz parte de nossa estratégia de reestruturação do Patrezão", afirmou.
Na semana passada, 190 funcionários foram demitidos e o caso está sendo analisado pelo Ministério Público do Trabalho. De acordo com Campanholo, o acordo comercial entre as duas empresas prevê que todos esses empregados sejam readmitidos pelo Savegnago. "Só não terá o emprego de volta quem optar por não trabalhar para eles", garantiu o gerente.
Veículo: DCI