Lucro do Pão de Açúcar

Leia em 1min

O grupo Pão de Açúcar fechou o primeiro trimestre com lucro líquido consolidada de R$ 167 milhões, alta de 26% em relação ao mesmo período de 2011. A receita líquida de vendas foi de R$ 12,14 bilhões, 12% acima. Os custos das mercadorias vendidas cresceram um pouco menos, o que permitiu à varejista aumentar o margem bruta no período. O lucro operacional antes do resultado financeiro cresceu 30%, para R$ 758 milhões. Entre as bandeiras, os destaques foram Extra Supermercado e Minimercado Extra, cujas receitas brutas de vendas no conceito "mesmas lojas" cresceram acima da média do grupo. A dívida líquida consolidada, sem considerar o financiamento ao cliente, subiu 83%, somando R$ 2,52 bilhões.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Supermercados faturam 5,4% do PIB do País

Os bons resultados do setor supermercadista, que em 2011 faturou R$ 224,3 bilhões – o equivalente a 5,4% do...

Veja mais
Extra aposta nos smartphones

O Extra afirma que cresceu as vendas de smartphones em suas lojas têm crescido acima dos índices de mercado...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar, dono da rede Extra, aposta em promoção para o Dias das Mães

O Extra realiza amanhã uma promoção para o Dia das Mães com descontos de até 50% nos ...

Veja mais
Rede Extra faz promoção com descontos de 50%

Para atrair clientes e antecipar as compras de Dia das Mães, o Extra faz hoje a promoção Alerta Ver...

Veja mais
Rede de Sertãozinho assume hipermercado de Araraquara

A rede de hipermercados Patrezão, em Araraquara, interior de São Paulo, anunciou, no início da sema...

Veja mais
Mercados descumprem acordo e distribuem sacolas

Amanhã, o acordo entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados), a Fundação Proc...

Veja mais
Atacadão abre sua primeira loja em Bauru e espera atender 120 mil clientes por mês

O Atacadão, bandeira de atacarejo do grupo Carrefour, inagura hoje uma unidade em Bauru, interior de São P...

Veja mais
Demanda faz redes subirem os morros no País

O poder de consumo da classe D é um dos fatores que faz com que grandes redes de varejo, em especial as que comer...

Veja mais
União para enfrentar a forte concorrência

Com a ida das grandes redes de supermercados para o interior, os supermercadores menores apostam na união. Para i...

Veja mais