Promovida pela RMS Software e a Fujitsu Europa, executivos do setor conheceram o Auchan em Lacroix Saint Ouen, na França
No início do mês de maio, a RMS Software organizou uma visita técnica ao supermercado Auchan em Lacroix Saint Ouen, a 80 km de Paris. Uma loja green que possui uma política de sacolas retornáveis, utiliza energia renovável e tecnologia de ponta nos check-outs, além de muitas inovações e soluções diferenciadas para vários tipos de clientes.
O objetivo da visita foi proporcionar ao grupo brasileiro conhecimento de soluções inovadoras de frente de loja da Fujitsu, que são comercializadas pela RMS Software no Brasil e na África.
Os supermercadistas foram acompanhados pelos executivos Paulo Ricardo Soares, diretor da RMS Europa, João Carvalho, diretor de Retail da Fujitsu Emea e David Allen, diretor da Fujitsu UK.
De acordo com os visitantes, as soluções em uso pela rede francesa são totalmente aderentes ao mercado brasileiro pois melhoram muito a produtividade na linha de caixa, reduzem custos e permitem melhor equacionamento da mão de obra utilizada nesse setor.
A loja visitada utiliza as seguintes soluções:
1. Self check-out com recebimento em dinheiro e cartões
2. Self check-out apenas com cartões
3. Separated payment para grandes compras (check-outs que fazem apenas o scanning, e o pagamento é feito a seguir em estações de pagamento) - ainda não disponível no Brasil.
Segundo o comentário de um dos convidados, uma loja com essa estrutura em sua rede necessitaria de cerca de 80 operadores de caixa no mínimo - no caso da loja visitada, devido a tecnologia utilizada, são utilizados apenas 10 operadores.
Todas as soluções apresentadas foram harmonizadas na frente da loja após estudos que levaram em conta o perfil de clientes e das compras, além de outras características.
A Fujitsu e a RMS dispõem de metodologia que apoia os varejistas a decidir pela melhor configuração de equipamentos para utilizar.
Após a visita foi oferecido um almoço aos convidados e executivos da RMS e da Fujitsu para que pudessem conversar sobre as soluções apresentadas e os passos para a implementação no mercado brasileiro.
Empresa
A RMS Software S/A atua no mercado há mais de 20 anos, desenvolvendo e implantando as mais modernas ferramentas de Gestão de Varejo no Brasil, Europa e África. Conta com uma completa linha de produtos e de profissionais especializados, e parceiros líderes mundiais de tecnologia.
A RMS oferece soluções para o varejo, da pequena à grande empresa, o que valeu a condição de líder de mercado deste segmento. Isso prova que a empresa conseguiu aliar tecnologias de varejo e de informática atualizadas, o que, em conjunto com os serviços de consultoria e suporte pós-venda, permitem a melhor solução no aspecto técnico e funcional, e consequentemente a melhor relação custo-benefício do mercado.
Fonte: Assesoria de comunicação RMS/ Portal Abras