Empresa oferece descontos de até 20% entre 4 e 12 de outubro
Preços especiais e degustação de ovos em mais de 500 pontos de vendas em todo o país serão as principais ações do Grupo Pão de Açúcar para comemorar a Semana do Ovo, que vai acontecer de 4 a 12 de outubro. A empresa aderiu a campanha com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, oferecendo preços até 20% menores em todo o sortimento da categoria. No período, a expectativa da companhia é crescer 15% em vendas se comparado ao mesmo período de 2011.
“Queremos contribuir com o aumento de consumo de ovos no Brasil, importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca o Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso. A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos (comuns/ especiais/ orgânicos).
Durante a Semana do Ovo, os diversos tipos do produto estarão sendo degustados nas lojas em forma de omeletes. Os ovos especiais são divididos entre vitaminados, caipiras e outros (como codorna). Os do primeiro tipo são enriquecidos com vitaminas, proteínas e minerais. “As granjas lançaram, por exemplo, ovos enriquecidos com Omega 3, que ajuda a reduzir o nível de colesterol e triglicérides, assim como a pressão arterial”, conta Generoso. Já os ovos orgânicos são resultado de uma criação animal livre, onde as aves são criadas soltas e com alimentação variada.
“Entre janeiro e agosto deste ano, os especiais cresceram 20% em vendas, enquanto os orgânicos tiveram aumento de 15% se comparado ao mesmo período de 2011. O consumidor vem buscando cada vez mais alimentos com benefícios diferenciados à saúde e bem-estar. Essa preocupação passou a ser refletida também no consumo de ovos”, explica Generoso.
“O apoio do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista brasileiro, é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito deste alimento. E a nossa parceria tem sido muito bem sucedida porque o Grupo é preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avalia o Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e organizador da campanha, José Roberto Bottura.
Semana do Ovo
A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil é organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.
A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores vão promover uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Entre as principais ações haverá degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.
A Semana do Ovo tem o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estão a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze são Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda tem o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo e jornal O Presente Rural. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, através do telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.
Veículo: AgroNotícia