Supermercado projeta venda até 20% maior em data sazonal

Leia em 1min 50s

O setor supermercadista está otimista com a proximidade das vendas de brinquedos para o Dia da Criança, em comparação a igual período do ano anterior. Com a expectativa de crescer em torno de 20% no segmento, a rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), terá no período que antecede a data promoções e festival de games para atrair os consumidores.

Entre as apostas de vendas para o dia, comemorado em 12 de outubro, estão os carros com controle remoto. Com sete diferentes funções, o produto sai por R$ 39,90. Para as meninas, a rede preparou a promoção com as pelúcias a preços a partir de R$ 69,90. Além disso, os consumidores que adquirirem mais de uma terão o custo menor para R$ 59,90.

Outra medida criada para alcançar o crescimento em seu índice de vendas no período é o "Festival de Games", até o dia 14 de outubro. Na ação, todas as lojas de hipermercado "terão produtos com preços abaixo dos da concorrência", garante a rede. Entre as apostas de produtos que poderão ser os mais procurados na data sazonal pelo público alvo da rede, as classes B e C, destaques são os videogames Kinect, Xbox, Playstation 3, Playstation 2 e Wii.

Concorrência

Com mais de 1.000 itens (produtos para o público infantil), dentre os quais parte é de artigos importados, vendidos exclusivamente, o Walmart Brasil tem a expectativa de ampliar suas vendas no Dia da Criança 15%, em relação a 2011.

Em nota, a empresa afirmou que para atender a demanda as lojas da rede aumentaram em 10% o sortimento de brinquedos, baseado em pesquisa com o consumidor. "Fizemos um estudo sobre o público infantil para entender e atendê-lo melhor. Entre as meninas a procura deve ser maior pelas bonecas, enquanto que os meninos buscam mais carrinhos e acessórios", explica a diretora-comercial da rede, Sandra Haddad.

No varejo eletrônico (e-commerce), a expectativa é ainda maior. A bandeira quer crescer a venda de artigos ao público infantil em 80%. Segundo Fábio Henrique Gabaldo, diretor-comercial do e-commerce, para atender a demanda os estoques estão reforçados. "Para 2012 aumentamos o sortimento em 25% ante o do ano passado, com novos fornecedores." Já a bandeira Sam's Club estima ampliar 40% as vendas de brinquedos.



Veículo: DCI


Veja também

Setor supermercadista atinge o maior nível de otimismo desde janeiro

Os empresários do segmento supermercadista mostraram-se 42% mais otimistas com o setor no mês de setembro n...

Veja mais
O camaleão

O presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, tem sido um fiel legionário do Casino, ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar promove ofertas para comemorar Semana do Ovo

Empresa oferece descontos de até 20% entre 4 e 12 de outubroPreços especiais e degustação de...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar fará mudanças no estatuto em breve

A semana começa com expectativa de uma nova reunião do conselho administrativo da maior rede varejista do ...

Veja mais
Abilio ainda mostra poder em novo embate contra Casino

Empresário consegue barganhar mudanças do estatuto social do Pão de Açúcar propostas ...

Veja mais
Carrefour leva clientes ao SBT

O Carrefour lançou o concurso cultural "Dia da Criança: você nos estúdios de Carrossel". At&e...

Veja mais
Família Klein desmente publicamente novos rumores

Após ser alvo de novas especulações sobre a intenção de recomprar a sua participa&cce...

Veja mais
Walmart: Faturamento está "muito melhor"

Depois de fechar o primeiro semestre com crescimento de 12,3% nas vendas totais em comparação com o mesmo ...

Veja mais
Walmart começa integração de sistemas no Sul

A rede supermercadista norte-americana Walmart começou ontem em Curitiba a última etapa de integraç...

Veja mais