O setor supermercadista está otimista com a proximidade das vendas de brinquedos para o Dia da Criança, em comparação a igual período do ano anterior. Com a expectativa de crescer em torno de 20% no segmento, a rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), terá no período que antecede a data promoções e festival de games para atrair os consumidores.
Entre as apostas de vendas para o dia, comemorado em 12 de outubro, estão os carros com controle remoto. Com sete diferentes funções, o produto sai por R$ 39,90. Para as meninas, a rede preparou a promoção com as pelúcias a preços a partir de R$ 69,90. Além disso, os consumidores que adquirirem mais de uma terão o custo menor para R$ 59,90.
Outra medida criada para alcançar o crescimento em seu índice de vendas no período é o "Festival de Games", até o dia 14 de outubro. Na ação, todas as lojas de hipermercado "terão produtos com preços abaixo dos da concorrência", garante a rede. Entre as apostas de produtos que poderão ser os mais procurados na data sazonal pelo público alvo da rede, as classes B e C, destaques são os videogames Kinect, Xbox, Playstation 3, Playstation 2 e Wii.
Concorrência
Com mais de 1.000 itens (produtos para o público infantil), dentre os quais parte é de artigos importados, vendidos exclusivamente, o Walmart Brasil tem a expectativa de ampliar suas vendas no Dia da Criança 15%, em relação a 2011.
Em nota, a empresa afirmou que para atender a demanda as lojas da rede aumentaram em 10% o sortimento de brinquedos, baseado em pesquisa com o consumidor. "Fizemos um estudo sobre o público infantil para entender e atendê-lo melhor. Entre as meninas a procura deve ser maior pelas bonecas, enquanto que os meninos buscam mais carrinhos e acessórios", explica a diretora-comercial da rede, Sandra Haddad.
No varejo eletrônico (e-commerce), a expectativa é ainda maior. A bandeira quer crescer a venda de artigos ao público infantil em 80%. Segundo Fábio Henrique Gabaldo, diretor-comercial do e-commerce, para atender a demanda os estoques estão reforçados. "Para 2012 aumentamos o sortimento em 25% ante o do ano passado, com novos fornecedores." Já a bandeira Sam's Club estima ampliar 40% as vendas de brinquedos.
Veículo: DCI