Ponto Frio muda e se distancia mais de Casas Bahia

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Segunda maior rede de varejo de eletroeletrônicos do país, o Ponto Frio terminou o processo de reformulação de sua marca. A companhia passa a usar uma outra linha de comunicação em que explora o conceito da tecnologia aplicada à vida das pessoas, informou a empresa em comunicado.

Um novo slogan foi criado - "Pontofrio, viva a inovação" -, substituindo o anterior "Tudo de melhor pelo melhor preço".

Na prática, esse processo já estava em andamento nos últimos dois anos, quando a empresa passou a trabalhar, de forma pontual, algumas ações da marca mais voltadas para a ideia de produtos de tecnologia e melhor prestação de serviços em suas lojas. No entanto, agora esse projeto entra na fase mais avançada, de consolidar as mudanças.

Com o anúncio da rede hoje, passa a ficar ainda mais evidente ao mercado e ao consumidor os posicionamentos diferentes adotados por Casas Bahia e Ponto Frio, ambas redes da holding Via Varejo, do Grupo Pão de Açúcar. A Casas Bahia também faz ações com produtos para classes A e B, mas esse não é o seu foco principal.

Na visão de analistas, a estratégia do Ponto Frio acaba ficando em linha com a adotada em redes que atendem ao público de maior renda, como Fast Shop, e as lojas próprias de marcas como Sony e Samsung, que têm ampliado a participação no mercado e já exploram, há alguns anos, o conceito de produtos com alta tecnologia e atendimento personalizado em seus pontos de venda.

Entre as mudanças, estão alterações na estrutura física de todas as lojas da rede, que já foram reformadas nos últimos meses. Os pontos não têm mais paredes, por exemplo, e todos os produtos nas prateleiras podem ser ligados e testados na loja - antes, nem todas as mercadorias poderiam ser testadas. Também só estão à venda nas lojas da rede a partir de agora mercadorias consideradas "high tech", de alto valor agregado.

A rede Ponto Frio soma 393 lojas no país e desse total, há 278 nas ruas e 115 em shoppings. Ainda faltam 94 lojas em shoppings para serem reformuladas e 21 já foram repaginadas. Ou seja, esse processo ainda não está na fase final de implantação.

"Apresentamos um novo conceito de lojas, reformulamos o mix de produtos da rede, buscamos nos estabelecer com nosso público-alvo A e B, além da classe C+, e consolidamos nosso posicionamento no mercado", informou, em comunicado da empresa, o vice-presidente comercial da companhia, Roberto Fulcherberguer.

A empresa informa que, para finalizar essa reorganização, foram mais de dois anos de estudos e pesquisas da Via Varejo - holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio - sob responsabilidade da diretoria comercial. A mudança ficará mais clara ao consumidor em filmes para TV, anúncios impressos, peças para cinema e campanhas no rádio.



Veículo: Valor Econômico


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