Para ampliar lucro, Casas Bahia investem R$ 86 bi no Nordeste

Leia em 1min 50s

Rede, que abriu ontem sua primeira loja em Natal, planeja cobertura total na região em até cinco anos

Segundo diretor, crescimento econômico acima da média nacional motivou o avanço da empresa

As Casas Bahia querem dobrar o número de lojas no Nordeste até o fim de 2013, com investimento de ao menos R$ 86 milhões -média de R$ 2 milhões por loja. "Em torno de 70% da nossa expansão virá para o mercado nordestino no próximo ano", disse Michael Klein, presidente da Via Varejo, holding que abriga as marcas Casas Bahia e Ponto Frio.

A rede paulista fincou bandeira na região em 2009 e desde então já abriu 44 lojas -37 na Bahia e o restante em Sergipe e no Ceará.

A rede estreou em Natal ontem, com planos de abrir mais cinco lojas no Estado até 2013. Também prevê uma quarta loja no Ceará e a abertura da primeira em Pernambuco na próxima semana."Estimamos ter cobertura total na região em cinco anos", disse o diretor da companhia para o Nordeste e Minas Gerais, Sérgio Vieira.

A empresa ainda não detalha a distribuição de investimentos futuros entre os Estados, mas cidades acima de 100 mil habitantes serão os principais alvos da expansão.

O crescimento da economia acima da média nacional foi um dos fatores que motivaram o avanço da rede.
"Tínhamos meta de faturar cerca de R$ 700 mil [por mês] por loja na região. Na média, estamos conseguindo R$ 1 milhão por loja", disse Klein.

Segundo Vieira, esse número chega a R$ 1,5 milhão em algumas lojas. A meta é elevar a participação do Nordeste no faturamento da empresa de 4% para ao menos 10% até o final de 2013. "A região tem grande potencial de crescimento e muitos dos habitantes que estavam no Sul e Sudeste em busca de melhores condições de vida estão agora regressando", disse Klein.

A rede chegou ao Nordeste há três anos pela Bahia. O Estado também é sede de seus centros de distribuição.

Questionado pela Folha, Klein preferiu não comentar rumores de que a família teria se Arrependido de negociar a Casas Bahia com o grupo Pão de Açúcar e que estaria tentando reaver o controle do negócio.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Pão de Açúcar tem novas sacolas

As redes Pão de Açúcar e Extra apresentam novos modelos de sacolas reutilizáveis, dispon&iac...

Veja mais
Casas Bahia no nordeste

Com aporte de R$ 2,6 milhões, a Casas Bahia, braço da Viavarejo, holding que abriga também o Pontof...

Veja mais
Rede Marabraz chega a Barueri

A rede Marabraz amplia a presença em Barueri (SP) com a inauguração do segundo ponto de venda no mu...

Veja mais
Família Klein quer Casas Bahia de volta

A família Klein se arrependeu de ter vendido o controle da Casas Bahia para o Grupo Pão de Aç&uacut...

Veja mais
Makro visa à retomada da fase de crescimento

Depois de passar por um período de reestruturação e turbulência no Brasil, a rede atacadista ...

Veja mais
Coop prevê alcançar 7,54% de incremento

As 28 unidades que compõem a rede Cooperativa de Consumo (Coop) acabam de completar 58 anos de fundaç&atil...

Veja mais
Atacadão amplia presença no interior de SP

O Atacadão, bandeira atacadista do Grupo Carrefour, inaugura hoje sua primeira loja em Taubaté (SP), ampli...

Veja mais
Carrefour lança cartão com foco em alta renda

Seguro e juro menor são armas para reconquistar público que tem trocado private label por débitoO C...

Veja mais
Magazine Luiza terá chip com Claro

Varejista e operadora se unem para lançar chip multiplataforma que será vendido em todo o país com ...

Veja mais