Rede D'Ville terá mais 2 filiais em Uberlândia

Leia em 2min 40s

Rede de supermercados, que em 2013 somará cinco unidades na cidade, estima faturamento de R$ 60 mi.


Após cinco anos de inauguração, a rede de supermercados D’Ville, de Uberlândia (Triângulo Mineiro), comemora o crescimento de 17% ao ano nos negócios e a superação do desafio trazido pela bandeira para a cidade - ser a primeira a oferecer produtos diferenciados a preços competitivos. No mix, segundo a empresa, há cortes especiais de carnes, hortifrútis importados, uma adega com mais de 300 rótulos e rotisseria com 34 opções de pratos. A marca já possui três unidades no município, se prepara para abrir duas novas lojas em 2013 e disponibilizar 8 mil produtos através do serviço de e-commerce que também será implantado no ano que vem. A D’Ville estima fechar o ano com um faturamento de R$ 60 milhões.

Segundo o gerente comercial, Lincoln Wienckoski Lino, o mais importante foi solidificar a marca no mercado e quebrar o mito de que para oferecer uma mercadoria de ponta é preciso praticar preços mais altos. "Quando o D’Ville chegou ao mercado, tentamos alinhar a ideia de qualidade e preço justo, pois não podíamos passar a ideia de produtos mais caros. E percebemos que o trabalho foi bem sucedido, pois atendemos a todas as classes sociais, contamos com um mix de 15 mil itens e conquistamos o mercado".

A rede conta com padaria própria e também com a presença de um sushiman, responsável pela produção da culinária japonesa fresca. "Os demais supermercados trabalham com as mercadorias já pesadas e dispostas nas gôndolas. No D’Ville, o cliente escolhe o gênero e a quantidade na hora da compra. Somos o primeiro supermercado a implantar a rotisseria na cidade", destaca Lino.

Outra preocupação da bandeira é com a seleção e qualificação da equipe de funcionários, que é composta por jovens, menores aprendizes e idosos. "Zelamos pela boa apresentação dos uniformes, contratamos adolescentes menores de 18 anos em todos os setores da empresa e queremos ver os idosos em vários cargos também, pois hoje eles estão apenas na frente dos caixas, como embaladores, pois falta mão de obra. O D’Ville pretende inserir essa parcela da população no mercado", informa o executivo.


Treinamento - Ainda como parte do programa de capacitação dos colaboradores, a rede implantou no segundo semestre deste ano a Academia D’Ville que, em princípio, tem foco no treinamento dos gestores e gerentes, mas no ano que vem vai estender os trabalhos para todos os departamentos do grupo.

"Em 2012, investimos R$ 50 mil na política de valorização do funcionário. No D’Ville a remuneração é superior ao piso estipulado pelo sindicato da categoria e ainda oferecemos benefícios como cesta básica de R$ 150 - a entidade de classe define R$ 50 -, além de auxílio odontológico com participação bem pequena", frisa Lino.

A empresa também trabalha com o sistema de entrega programada das mercadorias e de convênio, método semelhante ao das antigas cadernetas das mercearias, direcionado aos clientes cadastrados. "Essas pessoas têm prazos especiais para o pagamento das compras e prioridade nos horários de entrega dos produtos", finaliza o gerente.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Via Varejo registra baixo retorno e disparada de processos judiciais

Quem analisa os resultados da Via Varejo nos últimos anos não se surpreende com o arrependimento da fam&ia...

Veja mais
Rede de supermercados inaugura 2ª loja em Jaboticabal

O Savegnago Supermercados inaugura sua segunda loja em Jaboticabal, interior de São Paulo, no dia 30 de outubro e...

Veja mais
Para ampliar lucro, Casas Bahia investem R$ 86 bi no Nordeste

Rede, que abriu ontem sua primeira loja em Natal, planeja cobertura total na região em até cinco anosSegun...

Veja mais
Pão de Açúcar tem novas sacolas

As redes Pão de Açúcar e Extra apresentam novos modelos de sacolas reutilizáveis, dispon&iac...

Veja mais
Casas Bahia no nordeste

Com aporte de R$ 2,6 milhões, a Casas Bahia, braço da Viavarejo, holding que abriga também o Pontof...

Veja mais
Rede Marabraz chega a Barueri

A rede Marabraz amplia a presença em Barueri (SP) com a inauguração do segundo ponto de venda no mu...

Veja mais
Família Klein quer Casas Bahia de volta

A família Klein se arrependeu de ter vendido o controle da Casas Bahia para o Grupo Pão de Aç&uacut...

Veja mais
Makro visa à retomada da fase de crescimento

Depois de passar por um período de reestruturação e turbulência no Brasil, a rede atacadista ...

Veja mais
Coop prevê alcançar 7,54% de incremento

As 28 unidades que compõem a rede Cooperativa de Consumo (Coop) acabam de completar 58 anos de fundaç&atil...

Veja mais