Walmart aposta em parceria para ter alta de 20% nas vendas sazonais

Leia em 2min 10s

A rede norte-americana Walmart projeta um crescimento de 20% das vendas nacionais de itens sazonais em relação ao Natal do ano passado. Tendo em vista a data mais movimentada do varejo, a supermercadista fez parcerias inéditas para oferecer ao consumidor um maior sortimento de produtos com preços mais baratos.

Entre os produtos mais procurados, segundo a empresa, estão panetones, aves e carnes natalinas, enfeites natalinos, vinhos espumantes, além de ultrabooks e smartphones, voltado para a categoria de presentes.

"Em nossas pesquisas, percebemos que o cliente conhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente, em que pode ter um produto tão bom quanto às melhores marcas do mercado com preços mais baixos", diz o diretor de Marcas Próprias do Walmart Brasil, Antônio Sá.

Segundo o executivo, para atingir o plano de vendas este ano, uma das apostas da rede é a alta das vendas de produtos de marca própria. "O Bom Preço prevê um incremento superior a 30% nas vendas de Natal, em comparação ao registrado no ano passado", disse o grupo, em nota.

Produtos em alta

Após obter o apoio do governo da Noruega, maior importadora de bacalhau do mundo, o Walmart aumentou em 20% o estoque do peixe para o período.

Entre as bebidas, a expectativa é um incremento de 25% em vendas. A estratégia se concentra nos espumantes, produzidos nas Regiões Sudeste e Sul, e no uísque oriundo do nordeste. Do total do consumo dessa categoria, 40% se deve ao período das festa de fim de ano. A rede também entrou em parceria com a vinícola Salton para comercialização exclusiva dos produtos da marca.

Venda on-line

Outro apoio da rede para alta em vendas este ano fica por conta do comércio on-line (e-commerce). Segundo a empresa, o destaque para venda serão smartphones, notebooks, itens de cuidados femininos e utensílios domésticos.

Para atrair o cliente a norte-americana também investiu em publicidade e marketing. "São cinco compromissos firmados com o consumidor: Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida", diz o grupo em nota.

Em relação ao acumulado do ano, o Walmart registrou alta de 60% ante a 2011, com destaque para a Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23/11). "O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o Natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação à Black Friday 2011, mas conseguimos aumentar em seis vezes o valor vendido", diz Flávio Dias, vice-presidente do e-Commerce Walmart. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.



Veículo: DCI


Veja também

Assembleias ditam os rumos futuros para o Grupo Pão de Açúcar

Nas últimas cartadas para se manter dentro do corpo diretivo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e ...

Veja mais
Minimercado Extra chega a 100 lojas com filial em Santana

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) finaliza o processo de conversão de lojas de proximidade e lan&c...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar prepara reestruturação para reduzir custos

Conselho de administração vai se reunir no dia 28 de dezembro para discutir mudanças societá...

Veja mais
Carrefour enfrenta crise no frete de venda on-line

Após o anúncio da suspensão das vendas on-line do Carrefour neste mês, a relaçã...

Veja mais
Nova Ponto.com estreia canal de vendas de turismo

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA), marca su...

Veja mais
Y.Yamada aposta no interior para crescer

Maior rede de supermercados do Pará cria estratégias para combater estrangeira O Pará é o &...

Veja mais
PontoFrio lança lojas personalizadas através da rede Facebook

O Pontofrio.com, braço de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar (GPA) administrado pela holding ...

Veja mais
Cresce consumo de itens de praia no Extra

A onda de calor que atingiu o País foi benfazeja à rede supermercadista Extra - bandeira pertencente ao Gr...

Veja mais
Cresce consumo de itens de praia no Extra

A onda de calor que atingiu o País foi benfazeja à rede supermercadista Extra - bandeira pertencente ao Gr...

Veja mais