Após o anúncio da suspensão das vendas on-line do Carrefour neste mês, a relação da empresa com seus prestadores de serviços de frete se deteriorou.
Fornecedores da companhia reclamam da falta de pagamento, que se agravou às vésperas do Natal, quando o custo de entrega costuma ser elevado devido à necessidade de reforço.
Por causa do atraso no pagamento, que se estende desde novembro, as transportadoras suspenderam as entregas das encomendas aos clientes, segundo um executivo de uma das empresas.
Na tentativa de evitar problemas com seus consumidores finais, o Carrefour chegou a oferecer o pagamento de um bônus de 50% às transportadoras que entregarem todos os pedidos pré-Natal até a próxima quarta-feira.
Há, porém, entre as distribuidoras, o receio de que, retomadas as entregas, o trabalho continue sem pagamento.
Procurado, o Carrefour responde que "honra com o pagamento de seus fornecedores. No entanto, eventuais débitos podem estar relacionados ao extravio de mercadorias, cujo custo é de responsabilidade do operador logístico, prática comum".
"Neste momento, a empresa direciona seus esforços para realizar as entregas dos pedidos em andamento, com o objetivo de garantir que seus clientes recebam suas compras dentro do prazo", diz o Carrefour e confirma que ofereceu adicional de 50%.
Veículo: Folha de S.Paulo