A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA), marca sua estreia no setor de turismo ao lançar a nova operação: Partiu Viagens. A criação do braço operacional havia sido informado no mês de novembro, quando a empresa divulgou o último balanço do ano da rede e vai de encontro com a tendência dos varejistas de ampliar sua gama de serviços para fidelizar o consumidor, conforme veiculado pelo DCI na edição de ontem.
A empresa estrutura a nova atividade há cerca de um ano. "Estudamos esse mercado há mais ou menos um ano e analisamos diversas alternativas de entrada nesse setor. Os concorrentes focaram nos descontos em passagens aéreas, saturando o mercado; nós concentramos esforços na venda de pacotes turísticos", complementa Fernando Vasconcellos, diretor de Novos Negócios da empresa.
A loja on-line está disponível para todo o Brasil, e segundo nota enviada à imprensa, oferecerá amplo portfólio de produtos turísticos, além dos diferenciais de completa assistência operados pela CVC, considerada a maior operadora de viagens da América Latina.
Ao total, serão 15 mil itens como passagens aéreas e terrestres, reservas de pousadas, hotéis e resorts, além de pacotes completos - passagens e reservas -, com variedade de destinos nacionais e internacionais.
"A novidade está em linha com a proposta da Nova Pontocom que é propiciar a melhor experiência e decisão de compra aos consumidores, com praticidade e segurança. A Partiu Viagens almeja ser reconhecida como uma marca que considera o turismo como um importante agente gerador de conhecimento e experiências, oferecendo pacotes únicos a preços competitivos, com praticidade ao consumidor", afirmou German Quiroga, CEO da Nova Pontocom, que completou: "Também temos como diferencial ofertas exclusivas em nossas outras lojas virtuais do grupo para prestigiar os clientes que já temos em outras frentes de negócios".
Xiko da Rocha Campos, presidente da operadora CVC, enfatizou que a parceria comercial faz parte da estratégia de multicanalidade da companhia, sendo mais um novo braço de negócios que vai permitir, aos clientes da Partiu Viagens, o acesso aos diferenciais competitivos da CVC.
Veículo: DCI