Vendas da Viavarejo crescem

Leia em 1min 40s

As vendas brutas totais da Viavarejo, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar e que administra as Casas Bahia, o Pontofrio e a Nova Pontocom, somaram R$ 7,591 bilhões no quarto trimestre de 2012, alta de 6,9% em relação ao mesmo período de 2011. No conceito "mesmas lojas" (abertas há mais de um ano), a receita bruta de vendas avançou 6,0% no período, em função do reposicionamento e da melhoria do sortimento de produtos das lojas do Ponto Frio, assim como pela manutenção da redução do IPI, como explica a companhia, em nota.

Em termos reais, considerando deflação da categoria de eletro e inflação das categorias de móveis e colchões nos últimos 12 meses, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento real foi de 7,9%. As lojas físicas apresentaram crescimento de 6,2% de outubro a dezembro, no conceito mesmas lojas, principalmente pelo reposicionamento das lojas da marca Ponto Frio. A Nova Pontocom, por sua vez, cresceu 5,1%, incluindo atacado, como reflexo da orientação da companhia para rentabilidade em um período de elevada intensidade promocional da concorrência.

No ano as vendas brutas somaram R$ 26,137 bilhões, acréscimo de 7,8% sobre 2011. No conceito mesmas lojas o crescimento foi de 7,5%, sendo que as vendas em lojas físicas aumentaram 7,4% e na Nova Pontocom, 7,9%.

Em nota, a companhia destaca que, considerando apenas os sites (e-commerce), a Nova Pontocom registrou aumento de 9,4% em 2012. "Vale ressaltar que este crescimento foi obtido num cenário de demanda menos aquecida e nível promocional muito elevado.

Desta forma, como diferenciação, a NPC mantém o compromisso com o elevado nível de serviço e, principalmente, uma diligente atuação na direção de preservação da rentabilidade da operação e geração sustentável de caixa, compatibilizando crescimento com a construção de um negócio saudável no presente e no futuro", afirma. Por fim, a administração aposta que dois novos negócios (barateiro.com.br e partiuviagens) contribuirão para o crescimento e rentabilidade futura da Nova Pontocom.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pão de Açúcar cresce quase dois dígitos e foca em novas regiões

Com orientação de chegar em praças onde não há atuação da rede, como o ...

Veja mais
Pão de Açúcar enfrenta desaceleração

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) foi afetado pela agressiva competição no varejo, defla&cc...

Veja mais
Instituto Grupo Pão de Açúcar realiza arrecadação de livros

De hoje a 28 de fevereiro acontece a Campanha de Arrecadação de livros do Instituto Grupo Pão de A&...

Veja mais
Megaliquidação do Magazine Luiza alcança vendas até 10% maiores

A 20ª edição da megaliquidação do Magazine Luiza mobilizou, na última sexta-feir...

Veja mais
Extra anuncia nova promoção

As lojas da rede Extra realiza a 2ª edição do concurso Estrela da Família, que vai escolher um...

Veja mais
Abilio Diniz vende cerca de R$ 1,5 bilhão de ações do GPA

Em uma nova estratégia para diversificar seus investimentos, o fundo Santa Rita, gerido pelo UBS - que agrega par...

Veja mais
Walmart muda comando na América Latina

A rede varejista americana Walmart terá novo comando na América Latina. Enrique Ostale será o presi...

Veja mais
Abilio vende R$ 1,5 bilhão em ações do Pão de Açúcar de olho na Brasil Foods

O empresário Abilio Diniz vendeu ontem R$ 1,52 bilhão em ações do Pão de Aç&ua...

Veja mais
Pão de Açúcar vai abrir 500 unidades

Maior varejista do país definiu seu plano de expansão para os próximos três anos O P&atil...

Veja mais