Foram vendidos 17,12 milhões de papéis preferenciais por US$ 89 ao fundo Santa Rita
O Grupo Pão de Açúcar confirmou ontem a venda de 17 milhões de ações preferenciais da varejista—ou 6,46% do seu capital — pelo empresário Abilio Diniz, por meio do fundo Santa Rita. Em leilão realizado na sexta- feira na Bovespa, foram vendidos 17,12 milhões de ações preferenciais da maior varejista do país, ao preço de US$ 89 por papel. Do total, 17 milhões de papéis pertenciam ao fundo Santa Rita—que reúne parte relevante do patrimônio de Diniz.
A bolsa não havia informado o nome do vendedor, e o mercado aguardava ainda na sexta passada a confirmação do negócio pelo empresário Abilio Diniz “Em decorrência da referida transação o fundo Santa Rita passou a deter 5.378.451 ações preferenciais, representativas de 2,04% do capital social (da companhia)", informou Diniz em comunicado à varejista.
Com a transação, o Grupo Diniz passou a deter 16.901.301 ações preferenciais representativas de 6,42% do capital social do Pão de Açúcar. Ogrupo também permanece titular de ações ordinárias de emissão da Wilkes, holding controladora do Pão de Açúcar.
Veículo: Brasil Econômico