Rede é a primeira a instalar a tecnologia no interior do Estado do Paraná
O Grupo Muffato reinaugurou, na sexta-feira (19/4), o hipermercado localizado na Avenida Duque de Caxias, em Londrina-PR, trazendo uma série de novidades aos consumidores da região. Dentre elas, a etiqueta eletrônica de preços, que garante maior segurança aos clientes, uma vez que automatiza todo o processo de precificação de produtos, em tempo real.
O sistema permite uma total integração entre o preço na gôndola e o preço no caixa, sem a necessidade de troca manual de etiquetas. "Isso aumenta o nível de confiabilidade do cliente, pois evita eventuais divergências de valores entre a etiqueta e o sistema utilizado pelos caixas, além de eliminar eventuais faltas de preços nas gôndolas," explica o diretor do grupo, Everton Muffato.
O hipermercado da Duque - primeiro do interior do Estado a instalar a tecnologia - também está de cara nova. Além do visual mais moderno da fachada e da aquisição de novas prateleiras, balcões refrigerados e geladeira walk in cooler, a loja redimensionou todos os setores, ganhando 25% a mais de espaço para ampliar o mix de produtos e a área de circulação, oferecendo maior variedade e conforto aos clientes. "O número de caixas destinados às compras menores, o chamado "passa rápido", também aumentou de sete para dez atendentes, agilizando ainda mais o atendimento na hora do checkout", informa Muffato.
Com 25 mil m2 de área construída, 450 vagas de estacionamento, o hipermercado da Duque, que faz parte da vida dos londrinenses há 16 anos, abriga também uma galeria comercial com 24 lojas, possibilitando aos consumidores encontrarem tudo o que precisam em um único local.
Os moradores da região que preferem fazer as compras à pé também receberam atenção especial da rede. A rampa de acesso para pedestres foi ampliada e o grau de inclinação foi reduzido para facilitar o acesso ao supermercado.
"Estamos repaginando todas as nossas lojas para que os clientes tenham ainda mais conforto e possam ter acesso, em primeira mão, ao que há de mais avançado no setor varejista", declara Muffato.
Facilidades e praticidade
Com o crescimento da demanda por produtos que facilitem o dia a dia, outra novidade que o consumidor encontra no hiper da Duque é a possibilidade de comprar pizzas e esfihas assadas na hora em forno à lenha, uma reivindicação antiga dos clientes mais assíduos.
O cardápio dos tradicionais pratos prontos, de fabricação própria, foi incrementado com a introdução de novas receitas e o restaurante da rede ganhou mais um aparador, podendo atender mais pessoas em menos tempo.
Espaço da Beleza
Outro diferencial do hipermercado é o Espaço da Beleza, uma seção que foi ampliada e modernizada, com uma variada gama de produtos destinados aos cuidados pessoais de homens e mulheres. Impressiona a variedade em perfumaria, maquiagem, hidratante, shampoo, condicionador, esmalte, sabonete, creme dental, creme de barbear, entre outros.
Grupo Muffato
O Grupo Muffato nasceu no Paraná, no início dos anos 70 e conta com 40 operações de negócio, espalhadas em 13 cidades do Paraná e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Com mais de nove mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 2,5 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do Estado. Somente em Londrina a rede tem sete lojas que, juntas, empregam mais de 3 mil pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos.
O Super Muffato é a marca mais lembrada pelo consumidor paranaense, sendo a primeira empresa do setor varejista no Estado e a sexta rede no ranking nacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo Muffato