Super Muffato reinaugura hipermercado em Londrina com etiqueta eletrônica de preços

Leia em 3min 10s

Rede é a primeira a instalar a tecnologia no interior do Estado do Paraná




O Grupo Muffato reinaugurou, na sexta-feira (19/4), o hipermercado localizado na Avenida Duque de Caxias, em Londrina-PR, trazendo uma série de novidades aos consumidores da região. Dentre elas, a etiqueta eletrônica de preços, que garante maior segurança aos clientes, uma vez que automatiza todo o processo de precificação de produtos, em tempo real.


O sistema permite uma total integração entre o preço na gôndola e o preço no caixa, sem a necessidade de troca manual de etiquetas. "Isso aumenta o nível de confiabilidade do cliente, pois evita eventuais divergências de valores entre a etiqueta e o sistema utilizado pelos caixas, além de eliminar eventuais faltas de preços nas gôndolas," explica o diretor do grupo, Everton Muffato.


O hipermercado da Duque - primeiro do interior do Estado a instalar a tecnologia - também está de cara nova. Além do visual mais moderno da fachada e da aquisição de novas prateleiras, balcões refrigerados e geladeira walk in cooler, a loja redimensionou todos os setores, ganhando 25% a mais de espaço para ampliar o mix de produtos e a área de circulação, oferecendo maior variedade e conforto aos clientes. "O número de caixas destinados às compras menores, o chamado "passa rápido", também aumentou de sete para dez atendentes, agilizando ainda mais o atendimento na hora do checkout", informa Muffato.


Com 25 mil m2 de área construída, 450 vagas de estacionamento, o hipermercado da Duque, que faz parte da vida dos londrinenses há 16 anos, abriga também uma galeria comercial com 24 lojas, possibilitando aos consumidores encontrarem tudo o que precisam em um único local.


Os moradores da região que preferem fazer as compras à pé também receberam atenção especial da rede. A rampa de acesso para pedestres foi ampliada e o grau de inclinação foi reduzido para facilitar o acesso ao supermercado.

"Estamos repaginando todas as nossas lojas para que os clientes tenham ainda mais conforto e possam ter acesso, em primeira mão, ao que há de mais avançado no setor varejista", declara Muffato.


Facilidades e praticidade


Com o crescimento da demanda por produtos que facilitem o dia a dia, outra novidade que o consumidor encontra no hiper da Duque é a possibilidade de comprar pizzas e esfihas assadas na hora em forno à lenha, uma reivindicação antiga dos clientes mais assíduos.
O cardápio dos tradicionais pratos prontos, de fabricação própria, foi incrementado com a introdução de novas receitas e o restaurante da rede ganhou mais um aparador, podendo atender mais pessoas em menos tempo.


Espaço da Beleza


Outro diferencial do hipermercado é o Espaço da Beleza, uma seção que foi ampliada e modernizada, com uma variada gama de produtos destinados aos cuidados pessoais de homens e mulheres. Impressiona a variedade em perfumaria, maquiagem, hidratante, shampoo, condicionador, esmalte, sabonete, creme dental, creme de barbear, entre outros.


Grupo Muffato


O Grupo Muffato nasceu no Paraná, no início dos anos 70 e conta com 40 operações de negócio, espalhadas em 13 cidades do Paraná e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Com mais de nove mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 2,5 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do Estado. Somente em Londrina a rede tem sete lojas que, juntas, empregam mais de 3 mil pessoas, entre colaboradores diretos e indiretos.


O Super Muffato é a marca mais lembrada pelo consumidor paranaense, sendo a primeira empresa do setor varejista no Estado e a sexta rede no ranking nacional.




Fonte: Assessoria de Comunicação Grupo Muffato

 


Veja também

No Carrefour, América Latina compensa Europa mais fraca

A varejista francesa Carrefour, em meio a um programa para recuperar seu desempenho, anunciou ontem aumento nas vendas d...

Veja mais
Lucro do Casino na França recua

Perdas são compensadas me mercados emergentes da América Latina e Ásia A rede varejista Casino, sob...

Veja mais
Carrefour sofre com câmbio e receita cai 1,3 % no trimestre

Enquanto em mercados emergentes, como a América Latina, as vendas subiram 14%, pois não sofreram com os ef...

Veja mais
Após aprovação de fusão, Viavarejo venderá 74 lojas

Especialistas divergem sobre possível prejuízo à concorrência com união das redes Pont...

Veja mais
Vendas do Carrefour no Brasil crescem 13,3% no 1º trimestre

Houve desaceleração, no entanto, em resultados mundiais por fraqueza europeia    PARIS - O ...

Veja mais
Cade aprova com restrições compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar

Rede varejista terá que vender lojas em 54 cidades, sendo 15 no Rio e 25 em São Paulo Grupo Pão de...

Veja mais
Cade aprova Via Varejo mediante venda de lojas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), presidido por Vinicius Marques de Carvalho, aprovou ontem po...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar terá de vender 74 lojas

Cade aprova compra da Casas Bahia e do Ponto Frio, mas exige que pontos comerciais sejam repassados em 54 cidadesUnidade...

Veja mais
Supermercadistas são homenageados pela Agas

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) destacou, na noite de ontem, 18 lojas da Capital e Inte...

Veja mais