Pão de Açúcar inaugura loja em Ribeirão Preto

Leia em 5min 40s

O Pão de Açúcar reforça sua ampliação pelo interior de São Paulo e anuncia a inauguração de sua quarta loja em Ribeirão Preto/SP nesta quinta-feira (9). O novo supermercado estará no Bairro Nova Aliança, localizado na Zona Sul, uma das regiões que mais cresce na cidade, e terá área de vendas de 1270 m2.

O Pão de Açúcar investiu R$ 12 milhões para essa inauguração, que contará com serviços diferenciados, atendimento especializado e um amplo sortimento em produtos, com mais de 18 mil itens. Além disso, a loja nasce com iniciativas sustentáveis, como a Estação Pão de Açúcar Unilever, Programa Caixa Verde, Coleta de Pilhas e Baterias, entre outros.

"Nos últimos três anos Ribeirão Preto vem crescendo rapidamente, principalmente na Zona Sul, em que temos uma grande concentração de população AB, antenada com tendências e sustentabilidade, e em busca por serviços diferenciados. Estudamos a região e decidimos por inaugurar uma nova loja no bairro de Nova Aliança para atender a esse público, oferecendo todas as vantagens o Pão de Açúcar possui", explica Cezar Martinucci, Gerente Regional da rede. Entre elas, o executivo cita o Espaço Café, Sushi, Galeteria, Pizzaria e uma padaria própria fresquinha, que produz diariamente cerca de 200 tipos de pães, bolos e afins. Além disso, a loja também contribuirá com o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de 127 empregos diretos e indiretos.

"Para o Pão de Açúcar, Ribeirão Preto é uma das cidades mais importante em expansão do interior de São Paulo. Tanto que a Nova Aliança é a segunda inauguração em menos de um ano - em dezembro de 2012 abrimos a loja Maurílio Biagi, que vem obtendo excelente aceitação do público e nos motivou a continuar apostando na região", completa Marcelo Bazzali, Diretor de Operações. Com essa inauguração, o Pão de Açúcar passa a ter quatro lojas em Ribeirão. Além disso, em abril a rede iniciou na cidade as operações do Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br), primeiro e-commerce de alimentos na cidade.


SERVIÇOS DIFERENCIADOS

Com foco no atendimento diferenciado, a loja traz facilidades como os serviços de atendente de vinhos e queijos, que prestam consultoria personalizada e especializada sobre os assuntos, indicando e auxiliando os clientes em loja; além de uma equipe formada por profissionais e técnicos treinados para oferecer o melhor em variedade e atendimento. O Pão de Açúcar conta ainda com a consultoria especializada de alguns dos maiores experts em gastronomia do país, responsáveis por selecionar os produtos em gôndolas e treinar os colaboradores das lojas - são eles: Carlos Cabral (vinhos, Eliana Relvas (cafés), Jair Jorge Leandro (queijos nobres), Alain Poletto (rotisserie) e Paulo Lima (inovação).

A nova loja também conta com uma Rotisserie, que atende com precisão desde os consumidores solteiros, até as famílias, oferecendo na quantidade desejada pelo cliente um menu de pratos elaborado pela equipe de chefs do Pão de Açúcar, com destaque para as carnes feitas sob o processo "Sous Vide" desenvolvido por Poletto. O processo consiste em cozinhar o alimento a vácuo, em banho-maria e com temperatura controlada, que geralmente varia entre 60 e 80ºC graus. O método de cocção mantém as propriedades dos alimentos, preservando a textura, o aroma e sabor.

Há também peixaria fresca e congelada e uma grande variedade de carnes, queijos nobres, cafés, cervejas especiais, alimentos orgânicos e centenas de rótulos de vinhos - com destaque para a marca exclusiva Club Des Sommeliers, com excelente relação entre qualidade e preço. As seções de FLV (Frutas, Verduras e Legumes) e de Carnes Bovinas estão integradas ainda ao programa Qualidade Desde a Origem, que permite ao cliente ter mais segurança de sua compra por meio da rastreabilidade da cadeia de produção. Com informações das embalagens do produto, o cliente pode acessar ao site do Programa e ter acesso as informações de origem do item que está levando para casa.


LAYOUT CONTEMPORÂNEO

O estudo que tem norteado as estratégias e desenvolvimento de lojas Pão de Açúcar vem, no caso da loja Nova Aliança, atrelado ao pilar de praticidade e pode ser visto, dentre outros detalhes, no layout contemporâneo da loja que traz uma estrutura diferenciada de gôndolas e exposição de produtos.

As gôndolas, antes paralelas umas as outras, são dispostas diagonalmente, e os produtos divididos por soluções. Isso proporciona uma ampla visão de toda a loja, onde o cliente visualiza o produto procurado e outros complementares que compõem a solução de compra.

Os itens estão divididos por temas, como, por exemplo, café da manhã, com opções de cafés, pães, geléias, manteigas, margarinas, entre outros, ou produtos complementares colocados lado a lado, como queijo e vinho, o que facilita o momento da compra.  A loja possui estacionamento para 122 vagas.



CONSUMO CONSCIENTE


A loja Nova Aliança já nasce tendo algumas das principais iniciativas sustentáveis da bandeira Pão de Açúcar. Uma delas é a Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, projeto que completa 12 anos este ano, e que possibilita reciclar papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Tudo o que é arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras do Programa, promovendo assim a inclusão social e a geração de renda nas comunidades. A loja também contará com o programa Caixa Verde, que consiste em urnas dispostas na frente de caixa, em que os clientes descartam embalagens na hora da compra; além uma urna para o descarte correto de pilhas e baterias.


Outro destaque para a loja é o sortimento do Caras do Brasil, cujos produtos são criados por cerca de 64 associações, artesãos, cooperativas e mini empresas em todo o Brasil. a iniciativa tem como premissa gerar renda às populações menos favorecidas e estimular o consumo consciente. Na loja Nova Aliança o cliente encontra, por exemplo, mel, geléias, Castanha de Baru, docinhos de banana, e objetos de decoração - cestarias, cerâmica, panelas de barro, jogos americanos, mantas, etc.


GESTÃO DE RESÍDUOS


Alinhado às tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, que procura organizar a forma como o país trata os resíduos, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade, a empresa possui iniciativas de Gestão Integrada de Resíduos, desde 2008, buscando minimizar o impacto da sua operação no meio ambiente. A ação consiste em um sistema de gestão integrada de resíduos orgânicos e recicláveis, que são separados diariamente e destinados de maneira adequada. Para que esse processo aconteça, todos os colaboradores que atuam nas áreas internas da loja recebem treinamento especial sobre reciclagem e gerenciamento de resíduos. Além disso, estes estabelecimentos de coletores específicos, que separam os resíduos de maneira eficiente.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açúcar


Veja também

Coop inicia distribuição de sobras no valor de R$ 8 milhões

A Coop (Cooperativa de Consumo) distribuirá no período de 06 de maio a 31 de outubro o valor de R$ 8 milh&...

Veja mais
Casino vira vidraça

por Hugo Cilo O grupo francês Casino, controlador do Pão de Açúcar, vive seu momento de ...

Veja mais
Walmart Brasil é a primeira empresa do varejo a receber Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

      O Walmart Brasil acaba de receber o SELO PRÓ-EQUIDADE DE RAÇA E GÊ...

Veja mais
Setor de supermercados quer ampliar participação no PIB

O setor de supermercados brasileiro quer representar 6% do Produto Interno Bruto (PIB) ao final de 2014, com um faturame...

Veja mais
Walmart volta à liderança da lista de maiores empresas da "Fortune"

A rede varejista Walmart recuperou em 2013 a liderança do ranking das 500 maiores empresas americanas elaborado p...

Veja mais
Preço nos supermercados paulistas cai 0,90% em abril

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, informou nesta segunda-f...

Veja mais
Supermercados devem faturar R$ 80 bi em 2013

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, informou que os estabele...

Veja mais
Supermercados investem sem medo do dragão

Redes mineiras planejam desembolsar R$ 300 milhões para ampliar e abrir lojas até o fim do ano. Maioria do...

Veja mais
Faturamento entre os supermercados paulistas salta 12%

Os supermercados paulistas registraram faturamento 12% maior em março, quando comparado com o mesmo mês do ...

Veja mais