O Imperatriz Gourmet, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, decidiu investir nos carrinhos inteligentes. Segundo o gerente de marketing da rede, Fábio Quintanilha, um carrinho com visor acoplado está em teste na loja. O aparelho emite um sinal sonoro e luminoso assim que passa por um produto em promoção. A tela mostra uma foto do produto, com o desconto em destaque. O carrinho também conta com um leitor de código de barras para informar os preços das mercadorias.
O gerente esclarece que, para ter acesso às ofertas, o cliente precisa ter um cartão fidelidade do Imperatriz, que pode ser facilmente retirado na loja. Quintanilha explica que o projeto está em fase de venda para as indústrias, que vão patrocinar os carrinhos com o anúncio dos seus produtos no visor. Segundo o gerente de marketing, ao longo do primeiro semestre cerca de 10 carrinhos inteligentes foram colocados no Imperatriz Gourmet. E a tendência é que até o final do ano todos deverão receber a tecnologia.
Custo de instalação é alto mas o resultado compensa
Conforme o vice-presidente de Supermercados da Fecomércio-SC, Francisco Crestani, o custo da instalação do sistema de etiquetas eletrônicas sai, em média, R$ 200 mil para cada supermercado. Apesar de ser um investimento considerável, ele afirma que, por cumprir sua principal função, que é eliminar os erros de preços, a inovação vale a pena.
Veículo: Diário Catarinense