Coop destina cerca de R$ 35 mil para federação das Apaes

Leia em 1min 40s

A Coop (Cooperativa de Consumo) acaba de destinar para a Feapaes (Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) o valor de R$ 34.933,75, referente ao Programa Troco do Bem e ao resultado da venda da Revista Coop.

No primeiro trimestre, o Troco do Bem, que visa otimizar a devolução do troco em todas as unidades da rede, arrecadou R$ 5.830,22. A Revista Coop com a venda de 32.070 unidades, repassou o valor de R$ 29.103,53, tendo sido descontados os tributos de PIS, Cofins, IR e CSLL.

Desde que iniciou este trabalho beneficente junto à Federação das APAEs, em agosto de 2010, a Coop já repassou mais de R$ 222 mil e a parceria prevê a responsabilidade da Federação das APAEs em repassar os recursos doados às entidades localizadas nas cidades onde a cooperativa atua. Atualmente, a Federação reúne 304 unidades no Estado de São Paulo e juntas atendem 75 mil portadores de deficiência mental.

A responsabilidade social sempre foi um dos fortes alicerces da Cooperativa e prova disso são os seus diversos projetos voltados para essa área. Anualmente, são destinados cerca de R$ 300 mil para melhorias físicas em entidades beneficentes localizadas na região onde a Coop mantém unidades de distribuição; os cooperados têm à disposição o Ciclo de Palestras, com cursos e palestras gratuitos que abordam os mais variados temas ligados à área de saúde, culinária e artesanato, além do Mexa-se – programa gratuito de atividades físicas e orientações nutricionais ministrado nas unidades.

A Coop fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior. Possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, além de duas drogarias externas, em São Bernardo do Campo, e dois postos de combustíveis, em São José dos Campos e em Tatuí; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da RBS (Rede Brasil de Supermercados ).



Veículo: ABC Repórter


Veja também

Auditoria vê diferença milionária na Via Varejo

Sócios estudam acerto de contas para resolver o caso e abrir capitalValor total é de R$ 230 milhões...

Veja mais
Amis detecta alta nas vendas supermercadistas

Pesquisa apontou expansão no faturamento do primeiro quadrimestre.Os números do primeiro quadrimestre conf...

Veja mais
Mais uma dor de cabeça na Viavarejo

O executivo Antonio Ramatis, presidente do braço de eletroeletrônicos do grupo Pão de Aç&uacu...

Veja mais
O “lifting” do Carrefour

A rede varejista Carrefour definiu sua nova estratégia no Brasil: ser mais bonita. Os hipermercados da companhia ...

Veja mais
Caixa sem operador tenta emplacar no varejo do PR

Fazia três anos que a empresa de Paulo Soares, que fornece softwares e equipamentos para redes de varejo, havia tr...

Veja mais
Campanha da Solidariedade

Com a chegada do Inverno, o Atacadão lança a sua Campanha da Solidariedade em todas as 92 lojas no Brasil....

Veja mais
Ex-executivo de Via Varejo critica GPA

Novamente, as críticas ao Grupo Pão de Açúcar e ao comando da empresa devem subir de tom hoj...

Veja mais
Vice-presidente da Via Varejo, Ney Santos, anuncia demissão

O vice-presidente de logística e tecnologia da informação da Via Varejo, Ney Santos, apresentou um ...

Veja mais
Cencosud planeja abertura de lojas e CT em Uberlândia

Varejista chilena controla supermercados Bretas.A chilena Cencosud, quarta maior rede varejista presente no Brasil, est&...

Veja mais